Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos
Carga Horária: 40h
Público Alvo: Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual e Parceiros.
Ementa:
O que é Relacionamento Interpessoal; Estilos de relacionamento interpessoal: Autodiagnóstico de estilos de relacionamento; Identificando todos os estilos e suas características; Como lidar com cada estilo; Buscando relações saudáveis e melhorando o clima; Como o relacionamento interpessoal pode auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional; Como introduzir o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho. Trabalho em Equipe: Diferença entre grupo e equipe; Transformando Indivíduos em membros de equipe; Fatores que interferem no trabalho em equipe; Características das equipes eficazes; Tipos de equipes. Atendimento ao Público: Onde começa a qualidade do atendimento? Qualidade no atendimento; Requisitos básicos para um atendimento de qualidade; Princípios básicos para o bom atendimento pessoal; Princípios básicos para o bom atendimento telefônico; O que evitar no atendimento; Reclamações de clientes; Comunicação; Administração de conflitos. Ética e Postura do Servidor: Princípios básicos de todos os códigos de ética profissional; Direitos e Deveres: São deveres fundamentais do servidor público. Noções Básicas de Relacionamento Humano no Trabalho: Normas de Boas Maneiras (a famosa educação); Regras para uma boa convivência com os colegas; Regras de Conduta (caráter); Empatia; Compreensão mútua; Comunicação Organizacional: Como a percepção nos faz enxergar os relacionamentos e afeta nossa comunicação; Relacionamentos produtivos no trabalho; Habilidades sociais para o profissional; Como utilizar feedback em todas as relações interpessoais; Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos; Feedback alavancando o desenvolvimento de competências; Como utilizar o guia assertivo de feedback.
Conteúdo Programático:
- Relações interpessoais
- Trabalho em Equipe
- Atendimento ao Público
- Ética e Postura do Servidor
- Comunicação Organizacional
- Noções Básicas de Relacionamento Humano no Trabalho
Acesse: http://unicet.to.gov.br/