Perfil do Secretário

- Foto: Angel Lima/Governo do Tocantins

Paulo César Benfica Filho - Secretário de Estado da Administração

Paulo César Benfica Filho, nascido em Barreiras-BA, é graduado em Direito, dedicando-se à advocacia de 2012 a 2021. Sua experiência abrange diversas áreas correlatas à habitação e ao desenvolvimento urbano, desempenhando funções-chave na Secretaria de Habitação do Estado. Ao longo desse período, ocupou posições estratégicas, como chefe de Gabinete, diretor Jurídico e diretor de Planejamento Urbano.

A partir de janeiro de 2021, assumiu a posição de superintendente de Assuntos Jurídicos na Secretaria de Estado da Saúde, demonstrando sua versatilidade e competência na gestão de áreas diversas. No cenário classista, destacou-se ao integrar a Comissão de Direito Registral e Notarial e presidir a Comissão de Esporte e Qualidade de Vida da OAB/TO, evidenciando seu comprometimento com a comunidade e o aprimoramento profissional.

Recentemente, desempenhou o papel de secretário interino da Secretaria de Estado da Saúde-SES, consolidando sua habilidade de liderança e gestão em situações desafiadoras. Paulo César Benfica Filho, consolida uma trajetória profissional notável, marcada pelo comprometimento e competência.