Perfil do Secretário

Secretário Edson Cabral Secretário Edson Cabral - Foto - Angélica Lima/Governo do Tocantins

Edson Cabral de Oliveira, é Secretário da Administração do Estado do Tocantins. Administrador formado pela Universidade Católica de Brasília, com Especialização em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo (SP); MBA em Liderança Empresarial pela Fundação Dom Cabral; MBA em Designer Estratégico pelo Instituto CRIE em Turim (Itália). No Tocantins atuou com destaque como diretor técnico do Sebrae Tocantins, Secretário de Governo da Prefeitura de Palmas e Vice-Presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Foi conselheiro federal e atualmente é conselheiro regional do CRA Tocantins.

Tem experiência em consultoria empresarial e pública. É palestrante em eventos relacionados com o ensino de Administração e de Gestão de Pequenos Negócios.  Poeta e autor de livros, crônicas e ensaios, integrante da Academia Palmense de Letras.