Programa de Estágio

Oportunidade Jovem Oportunidade Jovem -

Programa de Estágio Oportunidade Jovem

O Programa Oportunidade Jovem é uma iniciativa do Governo do Tocantins que  busca criar oportunidades e valorizar a capacidade única de cada jovem que terá acesso ao emprego, revelando talentos.

Oportunidade Jovem é, antes de tudo, o reconhecimento ao talento daqueles que optaram por uma vocação e que, com o Programa, terão espaço para, não apenas colocar em prática suas habilidades, mas apontar novos rumos para o crescimento do Tocantins.

 

Quem pode participar?

Jovens a partir de 16 anos de idade, regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino de nível médio, técnico e superior. 

 

Quantas Vagas?

Serão disponibilizadas 5 mil vagas a estudantes em todo o Estado, que atuarão nos mais diversos órgãos e setores do poder executivo.

As vagas serão distribuídas conforme levantamento apresentado pelos órgãos, de acordo com o quadro de níveis de estagiário (médio, técnico e superior), com cargas horárias de 4 ou 6 horas diárias e bolsas que variam de R$500 a R$1.200.

O estágio terá a duração de até 24 (vinte e quatro) meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme preceitua o artigo 11 da Lei nº 11.788/08.

 

Quando inicia?

Ainda este mês a Secad deve realizar parceria com uma instituição sem fins lucrativos que será a responsável pelo processo de seleção do Programa.  

A forma de ingresso será divulgada em breve aqui na página da Secad e nas páginas e redes sociais do Governo do Estado.