Notícias 29/03/2021 - 15:20 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Administração apresenta atuação do Servir à Defensoria Pública do Tocantins

Na reunião, os gestores da Pasta apresentaram as melhorias que vêm sendo realizadas no Servir. Na reunião, os gestores da Pasta apresentaram as melhorias que vêm sendo realizadas no Servir. - Ascom/Governo do Tocantins

Visando o fortalecimento e ampliação da atuação do Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir) a Secretaria de Estado da Administração (Secad), reuniu-se com membros da Defensoria Pública do Tocantins, na manhã desta segunda-feira, 29, no gabinete do secretário da Administração, Bruno Barreto. Atividades relacionadas à atuação do Servir durante a pandemia, as melhorias implantadas e os novos projetos em curso, foram alguns dos temas abordados na reunião.

Durante o encontro com a defensora Pública-Geral, Estellamaris Postal, os gestores da Secad apresentaram as melhorias que o Plano vem adotando desde sua reestruturação, dentre as quais estão: o benefício de descontos em farmácias, o serviço de telemedicina, os investimentos em tecnologia para promover a comodidade de prestadores e beneficiários, dentre outras medidas.

Na ocasião, o secretário Bruno Barreto, reiterou o compromisso do Governo com a oferta de leitos aos cidadãos tocantinenses. “É uma preocupação do governador Mauro Carlesse a ampliação na oferta de leitos a todos os cidadãos. Estamos cientes da urgência desses leitos, diante do crescente número de casos de Covid-19; por isso o Servir tem realizado um esforço contínuo para garantir aos nossos beneficiários o melhor atendimento nesse momento de pandemia, mesmo que para isso tenhamos que realocá-los em outros Estados”, pontuou Barreto.

Os gestores ainda debateram sobre os esforços empreendidos para garantir a assistência a todos os beneficiários do Servir. “A nossa premissa é salva vidas. Nós temos uma equipe que está atenta, sempre em contato com os hospitais credenciados e quando não há leitos disponíveis na nossa rede de credenciados, a segunda opção mais eficaz é uma transferência para outro Estado; em um esforço integrado com os prestadores conseguimos sanar essas dificuldades e salvar vidas”, explicou o secretário Executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira.

O secretário Executivo destacou ainda, as peculiaridades de cada caso que necessita de uma transferência para UTI em outro Estado, destacando que os procedimentos são os mais transparentes e discutidos com os familiares; caso, autorizada, à remoção é feita.

 

Participantes

Estiveram presentes na reunião o secretário da Administração, Bruno Barreto; o secretário Executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira; o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Reginaldo Santos; a defensora Pública-Geral, Estellamaris Postal; o coordenador do Núcleo de Defesa da Saúde, Freddy Alejandro Antunes; o diretor Jurídico da Secad, Rodrigo Magno de Macêdo; a assessora Jurídica, Evellyn Brandão.