Notícias 04/01/2021 - 12:14 - Ascom Secad / Governo do Tocantins

É Pra Já realiza mais de 200 mil atendimentos em 2020

Os agendamentos podem ser realizados através do Siga Os agendamentos podem ser realizados através do Siga - Angélica Lima / Governo do Tocantins
Secretário da Administração, Bruno Barreto, em visita a unidade do É Pra Já de Araguaína Secretário da Administração, Bruno Barreto, em visita a unidade do É Pra Já de Araguaína - Wanderson Gonçalves / Governo do Tocantins

Os serviços de atendimento ao cidadão, oferecidos pelas Unidades do É Pra Já, em Gurupi e Araguaína, encerraram 2020 com mais de 200 mil atendimentos realizados, mesmo com a redução e adaptação dos atendimentos às medidas de segurança para prevenção ao contágio pelo coronavírus.

De acordo com o secretário da Administração, Bruno Barreto, a Secad vem desenvolvendo um esforço para potencializar o atendimento ao cidadão e buscar soluções diante desta nova realidade. “Além da revitalização das unidades, a ampliação dos serviços nas plataformas digitais é outro importante passo de modernização para assegurar o aperfeiçoamento do atendimento aos tocantinenses e controlar a propagação da Covid-19. Sabemos da importância deste programa, que descentraliza os serviços para outras regiões do estado”, frisou.

A fim de evitar filas e aglomerações, desde o início da pandemia, os atendimentos, no É Pra Já, estão sendo realizados através do sistema de agendamento, garantindo assim a segurança de atendentes e dos usuários. “Mesmo com o agendamento, garantimos a continuidade dos atendimentos e este número é o reflexo do nosso esforço para nos adaptar a este modelo de trabalho” afirma Reginaldo Pereira, Superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão.

E para otimizar o atendimento, as Unidades também passaram por uma modernização através da readequação do layout para melhor distribuição dos guichês, respeitando o distanciamento e segurança. Além disso também foi implementada nova sinalização e nova identidade visual.

É Pra Já

O Programa de Atendimento Rápido ao Cidadão é um projeto criado em março de 2008 gerido pela Secretaria de Estado da Administração (Secad), que oferece mais de 200 serviços para à população de forma gratuita.

O horário de atendimento do É Pra Já de Araguaína e Gurupi é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Os agendamentos podem ser realizados através do link: https://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml

É pra Já / Araguaína – Av. Cônego João Lima, nº 470, Quadra 03; 

É pra Já / Gurupi – Rua Presidente Juscelino Kubitschek, n°1353, Qd. 25, Lote 11.