Notícias 11/09/2020 - 13:30 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Unidade Certificadora do Governo do Tocantins oferece quatro cursos até o final de setembro

Os cursos encerram no final de setembro e estão disponibilizados gratuitamente na plataforma EAD da Unicet Os cursos encerram no final de setembro e estão disponibilizados gratuitamente na plataforma EAD da Unicet - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Visando sempre a formação e capacitação dos servidores do Executivo Estadual, o Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), está constantemente disponibilizando na plataforma EAD da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), uma série de cursos de capacitação, atualmente, quatro cursos estão disponíveis.

Até o final deste mês, os servidores estaduais têm a oportunidade de acessar quatro cursos online (Inteligência Financeira para Funcionários Públicos;  Boas Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho; Qualidade de Vida nas Organizações e Noções de Primeiros Socorros). A Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada (Dicap) ressalta ainda que, os cursos disponíveis na plataforma encerram no próximo dia 30 de setembro, portanto, caso o servidor esteja inscrito em alguns dos cursos, devem concluir as atividades até o encerramento para conseguir a certificação.

O secretário da Administração, Bruno Barreto, reafirma o foco em promover a educação continuada dos servidores. “Nossa gestão está continuamente, preocupada com a promoção da educação continuada dos servidores. A Unicet hoje cumpre um papel fundamental no desenvolvimento do nosso capital humano, por meio dela, o Governo do Tocantins tem oportunizado a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional de Norte a Sul do Estado”, destacou.

Para a diretora da Dicap, Katia Gomes, a Secad vem aperfeiçoando o trabalho de qualificação e educação dos servidores estaduais com grandes parcerias, elevando os níveis de desempenho.  “Levando em consideração que a formação contínua é um eficaz veículo para o alinhamento e o aperfeiçoamento dos talentos humanos, a Secad tem investido na capacitação continuada dos servidores. Nossa intenção é sempre oferecer cursos que agreguem à rotina de trabalho dos servidores, oferecendo ferramentas para o melhor desenvolvimento de suas atribuições”, afirma Katia Gomes.

Como fazer cursos na Unicet

Qualquer servidor do Executivo Estadual e parceiros podem acessar um curso na plataforma. Para isso, basta realizar os seguintes passos: Acessar a plataforma EAD da Unicet pelo endereço eletrônico: http://unicet.to.gov.br/; Inserir usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet; depois selecionar a categoria “Cursos” e escolher o curso que deseja fazer e clicar em “Acesso”.

Unicet

Parte da estrutura da Secretaria da Administração do Estado do Tocantins (Secad), por meio da Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada, a Unicet  tem por finalidade promover a educação continuada e a gestão por competência, oportunizando a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

A Unicet possui canal de comunicação para atender aos gestores e todos os servidores. E-mail: unicet@secad.to.gov.br.