Notícias 01/09/2020 - 13:38 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Unidade Certificadora do Governo do Tocantins conta com dois novos cursos a distância

Os cursos ficam disponíveis no Ambiente de Aprendizagem no portal da Unicet Os cursos ficam disponíveis no Ambiente de Aprendizagem no portal da Unicet - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), via Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada (Dicap), disponibiliza dois novos cursos, que começam a partir desta terça-feira, 1° de setembro e encerram em 31 de outubro.

Os Cursos, Qualidade de Vida nas Organizações e Noções de Primeiros Socorros, são destinados aos servidores públicos do Poder Executivo Estadual e parceiros da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), ambos com carga horária de 10h e 1.500 vagas.

A diretora de Gestão e Capacitação Continuada, Katia Gomes, ressalta a importância de manter as capacitações em dia, tendo em vista que a certificação pode ser usada para efeitos de progressão na carreira. “Nosso intuito é sempre promover a educação continuada dos servidores, por meio da oferta diversificada de cursos e parcerias, que conquistamos durantes esses anos de existência da Unicet. Além disso, na modalidade EaD, conseguimos alcançar um número maior de pessoas, abrangendo servidores de todo o Estado e nossa certificação pode ser usada para  efeitos de progressão”, informou.

Inscrições

Os cursos são disponibilizados na modalidade EAD – Educação à Distancia, na plataforma de aprendizagem da Unicet.

Para se inscrever o servidor deverá acessar a plataforma (unicet.to.gov.br) e usar o CPF para usuário e senha. O servidor poderá participar simultaneamente dos dois cursos.

A UNICET possui canal de comunicação para atender aos gestores e todos os servidores. E-mail: unicet@secad.to.gov.br.

Cursos

Todo o conteúdo é disponibilizado no ambiente de aprendizagem da Unicet, lá o participante encontra todas as ferramentas necessárias para o bom aproveitamento do curso.

O curso de “Qualidade de Vida nas Organizações”, busca desenvolver a compreensão dos principais tópicos da qualidade de vida dentro das organizações, tais como: comportamento humano, comportamento em ambiente de trabalho, relações interpessoais, comportamento dos bons profissionais, formas de trabalho e de vínculo empregatício, qualidade, programas de qualidade e doenças do trabalho.

Já para o curso de “Noções de Primeiros Socorros”, será aborda técnicas e procedimentos gerais em Primeiros Socorros, como: Legislação sobre o ato de prestar Socorro, urgências coletivas, caixa de primeiros socorros, Parada Cardiorrespiratória (PCR), afogamento, distúrbios causados pela temperatura, choques elétricos, estado de choque, intoxicações, picadas e mordidas de animais, ferimentos, hemorragia, entorses, luxações e fraturas, vertigens, desmaios e convulsões, técnicas para remoção e transporte, corpos estranhos no organismo e Acidente Vascular Cerebral (AVC).