Notícias 30/07/2020 - 09:38 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Secretário Bruno Barreto participa do 114º Fórum conjunto de secretários da Administração e Planejamento

O secretário Bruno Barreto, representa o Tocantins no evento e participa nesta edição com as contribuições dos trabalhos desenvolvidos pela Secad O secretário Bruno Barreto, representa o Tocantins no evento e participa nesta edição com as contribuições dos trabalhos desenvolvidos pela Secad - Angélica Lima/Governo do Tocantins
O Fórum será transmitido ao vivo pelo YouTube O Fórum será transmitido ao vivo pelo YouTube - Divulgação Consad

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) participa nesta quinta-feira, 30, da 114ª edição do Fórum Conjunto Consad/Conseplan. Realizado pelos conselhos nacionais de secretários estaduais da Administração e do Planejamento.

O Fórum segue até a sexta-feira, 31, e reúne representantes dos estados brasileiros, com o intuito de trocar experiências e debater ações em busca de soluções criativas, de modo a promover o aperfeiçoamento das demandas da gestão pública no país, sempre levando em consideração as diferentes realidades das regiões brasileiras e dinâmicas de transformações socioeconômicas e políticas.

Nesta edição, em virtude da pandemia de coronavírus, o Fórum será transmitido ao vivo pelo YouTube no endereço eletrônico, http://is.gd/YouTubeFJP, e contará com uma ampla programação que envolve reuniões e apresentação de resultados das secretarias de Administração e de Planejamento das unidades federativas. Desta vez, a discussão se volta, entre outras coisas, para assuntos como Reforma Administrativa, Governança Pós-Crise, Finanças Públicas, Crise Fiscal e Gestão Baseada em Evidência.

O secretário Bruno Barreto, representa o Tocantins no evento e participa nesta edição com as contribuições dos trabalhos desenvolvidos pela Secad nas áreas de Escola de Governo, Gestão de pessoas e Comunicação. “O momento pelo qual o país esta passando é muito importante debater, discutir e encontrar caminhos inovadores e criativos para a gestão do serviço público e a troca de experiência promovida pelo Consad vem gerando impacto positivo nas ações desenvolvidas pelos governos nos estados”, destacou.

Inovação na Gestão

Os secretários de Administração do país promovem encontros periódicos, visando à troca de experiências e a busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública.

De acordo com o gestor da Secad, “o foco do Consad em todas as suas frentes de trabalho tem sido pensar modelos de gestão pública com foco em resultados voltados para o bom atendimento ao cidadão”, frisou.

O Consad é formado por um colegiado que se fortaleceu ao longo dos anos, pautado por um ambiente de trabalho plural, multipartidário, e por isso mesmo propício ao debate e ao desenvolvimento da administração pública estadual, mantendo espaços permanentes de troca de experiências e de discussão sobre boas práticas de gestão pública.