Notícias 29/06/2020 - 11:03 - Angélica Lima / Governo do Tocantins

Webinar sobre boas práticas na comunicação virtual inicia nesta segunda, 29

Os interessados em conferir o conteúdo do webinar Narrativa e Liderança – comunicação na nova realidade  já podem acessar e fazer sua inscrição gratuita. A série é voltada para os servidores do Pode Executivo Estadual e parceiros conveniados.

A diretora de Gestão de Capacitação Continuada da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), Katia Gomes explica que o webinar  oferece cinco vídeos e é uma parceria com o grupo de trabalho das escolas de governo de todo o país. “Após entendimento e alinhamentos, os responsáveis compartilharam os episódios na plataforma da Unicet”, pontua Katia.

Toda a estrutura da plataforma e os recursos de transmissão das aulas online são disponibilizados pela Unicet. O conteúdo é gravado, desta forma, os alunos poderão acessar os vídeos no horário de sua preferência. O curso fica disponível por período indeterminado.

Parte da estrutura da Secretaria da Administração do Estado do Tocantins (Secad), por meio da Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada, a Unicet  tem por finalidade promover a educação continuada e a gestão por competência, oportunizando a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Conteúdo

O webinar Narrativa e Liderança – comunicação na nova realidade é uma produção do Estúdio Narra e Centro de Liderança Pública( CLP). O Estúdio Narra é um hub de criação e produção de conteúdos para marcas e projetos artísticos. Desenvolve projetos de Branded Content, com ênfase na criação de narrativas (storytelling) e pesquisa em Transmídia. O Centro de Liderança Pública(CLP) é uma organização do terceiro setor que tem na defesa de causas relevantes ao Brasil o desafio central de sua atuação.

No primeiro episódio, Humberto Dantas conversa com Otávio Dantas, sobre boas práticas no tom da comunicação na hora de fazer lives. No segundo episódio, os convidados  vão abordar sobre o comportamento mais adequado a se adotar durante as transmissões, além de boas práticas para anfitriões e convidados.

Já no terceiro episódio da série "Narrativa e Liderança", os convidados  discutirão o tempo ideal para falas durante uma transmissão ou reunião virtual, como também algumas dicas de como garantir uma boa conexão de internet.

No penúltimo episódio, Humberto e Otávio Dantas conversam sobre algumas dicas para garantir uma boa qualidade da imagem de transmissão. Nesse vídeo são transmitidas dicas sobre posicionamento da câmera, enquadramento da imagem, fontes de luz e mais.

E, finalmente, no quinto e último episódio da série, os dois convidados apresentarão um tema muito relevante, a presença. Como se fazer presente durante uma reunião virtual? Como dissipar a tensão?

Acesso

Qualquer servidor do Executivo Estadual e parceiros conveniados podem acessar a série. Para isso, basta realizar os seguintes passos:

- Acessar a plataforma EAD da Unicet pelo endereço eletrônico: http://unicet.to.gov.br/

- Inserir usuário e senha na página inicial da plataforma UNICET (cpf)

- Selecionar a categoria “Webinar”

-Clicar em “Acesso” no curso “Narrativa e Liderança – Comunicação na nova realidade”

Informações adicionais pelo e-mail: unicet@secad.to.gov.br