Notícias 24/06/2020 - 14:21 - Angélica Lima / Governo do Tocantins

Unicet disponibiliza Webinar sobre boas práticas na comunicação virtual

Com cinco episódios, série apresenta dicas de como realizar uma comunicação virtual eficiente Com cinco episódios, série apresenta dicas de como realizar uma comunicação virtual eficiente - Divulgação/Secad

Em tempos de pandemia onde a comunicação virtual é uma das ferramentas mais seguras, a Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), disponibiliza o Webinar Narrativa e Liderança – comunicação na nova realidade. O acesso estará disponível na plataforma EAD da Unicet a partir de segunda-feira, 29

De acordo com a diretora de Gestão de Capacitação Continuada ( Dicap), Katia Gomes, a inciativa surgiu por meio de parceria com o grupo de trabalho das escolas de governo de todo o país, onde os responsáveis compartilharam uma série de episódios sobre o tema, disponibilizados na plataforma EAD da Unicet.

A série contém cinco episódios: Tom da live; Comportamento; Duração e Conexão; Qualidade da imagem e Presença. Em cada episódio Humberto Dantas, Head de Educação do CLP, e Otávio Dantas, Fundador do Estúdio Narra, conversam sobre boas práticas de comunicação virtual e transmissão online durante a nova realidade de isolamento social.

No primeiro episódio, Humberto Dantas vai conversar com Otávio Dantas, sobre boas práticas no tom da comunicação na hora de fazer lives. No segundo episódio, os convidados  vão abordar sobre o comportamento mais adequado a se adotar durante as transmissões, além de boas práticas para anfitriões e convidados.

Já no terceiro episódio da série "Narrativa e Liderança", os convidados  discutirão o tempo ideal para falas durante uma transmissão ou reunião virtual, como também algumas dicas de como garantir uma boa conexão de internet.

No penúltimo episódio, Humberto e Otávio Dantas conversam sobre algumas dicas para garantir uma boa qualidade da imagem de transmissão. Nesse vídeo são transmitidas dicas sobre posicionamento da câmera, enquadramento da imagem, fontes de luz e mais.

E, finalmente, no quinto e último episódio da série, os dois convidados apresentarão um tema muito relevante, a presença. Como se fazer presente durante uma reunião virtual? Como dissipar a tensão?

Toda a estrutura da plataforma e os recursos de transmissão das aulas online são disponibilizados pela Unicet.

Unicet

Parte da estrutura da Secretaria da Administração do Estado do Tocantins (Secad), por meio da Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada, a Unicet  tem por finalidade promover a educação continuada e a gestão por competência, oportunizando a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Responsáveis pela série

O Estúdio Narra é um Hub de criação e produção de conteúdo para marcas e projetos artísticos. Desenvolve projetos de Branded Content, com ênfase na criação de narrativas (storytelling) e pesquisa em Transmídia.

O Centro de Liderança Pública – CLP é uma organização do terceiro setor que tem na defesa de causas relevantes ao Brasil o desafio central de sua atuação.

Acesso

Qualquer servidor do Executivo Estadual e parceiros podem acessar à série. Para isso, basta realizar os seguintes passos:

- Acessar a plataforma EAD da Unicet pelo endereço eletrônico: http://unicet.to.gov.br/

- Inserir usuário e senha na página inicial da plataforma UNICET

- Selecionar a categoria “Webinar”

-Clicar em “Acesso” no curso “Narrativa e Liderança – Comunicação na nova realidade”

Informações adicionais pelo email: unicet@secad.to.gov.br