Notícias 22/06/2020 - 23:06 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Secretário da Administração se reúne em videoconferência para alinhar Ação de combate à Covid-19

Devido a flexibilização do comércio em Palmas, o grupo de gestores da Ação de combate ao Covid-19, se reuniu por meio de videoconferência Devido a flexibilização do comércio em Palmas, o grupo de gestores da Ação de combate ao Covid-19, se reuniu por meio de videoconferência - Mariah Soares/Governo do Tocantins

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Secad), a Ação educativa tem intuito de ratificar as orientações sanitárias referentes ao controle da proliferação do novo Coronavírus. Desta vez, as equipes irão orientar donos e usuários de restaurantes das regiões Central, Sul e Praia da Graciosa, em Palmas. 


Devido a flexibilização do comércio em Palmas, o grupo de gestores da Ação de combate ao Covid-19, se reuniu por meio de videoconferência. Na ocasião, o secretário de Administração, Bruno Barreto, ressaltou a importância de manter as ações com a abertura do comércio. “Nós estamos cientes da necessidade de funcionamento dos restaurantes da cidade, contudo, é uma preocupação do governador Mauro Carlesse que mantenhamos a população alerta e o acesso à informação de cunho educativo é primordial neste momento”, frisou.


A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Ana Paula Setti, reforçou que o momento é oportuno para que toda sociedade se mobilize, de modo que os estabelecimentos não precisem fechar as portar mais uma vez.  “Estamos preocupados, porque se retomar o fechamento dos restaurantes será um caos”, lamentou.


A equipe é composta por servidores da Secretarias da Saúde/SVS; Cidadania e Justiça/Procon, da segurança Pública; Policia Civil, Polícia Militar; Agência de Metrologia e o Detran, nesta etapa, tem a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).