Notícias 19/05/2020 - 11:59 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Novos cursos de capacitação a distância são ofertados pela Unicet

Os cursos são disponibilizados na modalidade EAD – Educação à Distancia,  na plataforma de aprendizagem da Unicet. Os cursos são disponibilizados na modalidade EAD – Educação à Distancia, na plataforma de aprendizagem da Unicet. - Retha Ferguson by Pexels
Com o isolamento social é o momento de o servidor investir em qualificação e aprendizado Com o isolamento social é o momento de o servidor investir em qualificação e aprendizado - Andrea Piacquadio no Pexels

Com o isolamento social e as mudanças advindas nas rotinas de trabalho da maioria dos servidores, a Secretaria da Administração, por meio da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins-Unicet, disponibilizará três novos cursos. As inscrições iniciam a partir desta segunda-feira, 25 de maio.  Os cursos contam com carga horária que varia de 15 a 30 horas.

De acordo com o secretário de Administração, Bruno Barreto, o momento é de aproveitar para se qualificar. “O ano de 2020 trouxe grandes desafios para todos nós, o momento é de isolamento e reponsabilidade social, mas, não podemos parar, e a capacitação dos servidores a partir da oferta de cursos que possam fazer a diferença no trabalho é extremamente importante. Precisamos e temos que sair mais fortalecidos dessa crise”, frisou.

A diretora de Capacitação Continuada, Katia Gomes, ressalta que os cursos disponibilizados visam contribuir com atual momento que estamos vivendo. O curso de Negociação e gerenciamento de conflitos, por exemplo, “foi disponibilizado pensando na nossa realidade atual, de modo que possa contribuir para os servidores que tiveram suas rotinas de trabalho alteradas, na qual temos que lidar com novas situações, com pessoas emocionalmente abaladas”, informou.

Já o curso de Liderança, gerenciamento e gestão de pessoas, se faz necessário nesse momento, pois segundo Katia, com a reformulação para o trabalho em home office é preciso exercer uma liderança pautada no bem estar comum, sem deixar a produtividade de lado.

Outro curso disponibilizado é o de Formação de instrutor na educação à distância, “que pode ser visto com uma oportunidade para o servidor se capacitar para uma possível atividade técnica na sua área de formação e uma forma de renda extra”, informou Katia.

Continuam disponíveis na plataforma os cursos de Como falar em público; Planejamento Estratégico e Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos, lançados em marços deste ano.

Sobre as inscrições

Os cursos são disponibilizados na modalidade EAD – Educação à Distancia,  na plataforma de aprendizagem da Unicet.

As inscrições serão encerradas ao atingir o número de vagas estipulada. Para se inscrever o servidor deverá acessar a plataforma (unicet.to.gov.br) e usar o CPF para usuário e senha. O servidor poderá participar simultaneamente dos três cursos.

Ressaltamos que a UNICET possui canal de comunicação para atender os gestores e todos os servidores. E-mail: unicet@secad.to.gov.br.