Notícias 14/05/2020 - 19:41 - Daianne Fernandes – Governo do Tocantins

É Pra já de Araguaína reabre nesta sexta-feira

Servidores foram testados para covid-19 Servidores foram testados para covid-19 - Divulgação
Servidores foram testados para covid-19 Servidores foram testados para covid-19 - Divulgação/Secad

O É Pra Já de Araguaína reabre as portas nesta sexta-feira, 15, para o atendimento ao público, após finalizar os testes de Covid-19, em 42 servidores. Todos os resultados deram negativos. O restante dos servidores da unidade devem ser testados ainda esta semana.

O prédio do É Pra Já também passou por higienização completa esta semana. As medidas foram necessárias após uma servidora da unidade ter contraído a doença. “Seguimos todos os protocolos da secretaria Estadual de Saúde. Os servidores com sintomas foram testados pelo Laboratorio Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO)  e o restante passou por teste rápido, mas respeitando a janela imunológica necessária para  garantir que não houvessem falsos negativo ou positivo”, pontuou o secretário da Administração Bruno Barreto.

O secretário ainda destacou que todas as medidas de prevenção serão reforçadas. “Já vinhamos cumprindo todas as medidas de prevenção necessárias para evitar a contaminação com o novo Coronavirus, mas como o número de casos em Araguaína vem crescendo muito rapidamente, estamos orientando aos nossos servidores que devem reforçar a higienização de mãos e equipamentos após cada atendimento”, frisou.

A Secretaria da Administração também destaca que o atendimento no É Pra Já segue sendo realizado apenas com agendamento prévio, para evitar aglomerações no local.  Espaços foram demarcados para que o distanciamento social seja obrigatório e há dispensers de álcool em gel disponíveis para servidores e usuários. O uso da máscara também é obrigatório, de acordo com decretos estadual e municipal.

 

Agendamento

Neste primeiro momento, a Secad reforça que serão priorizados os atendimentos que já estava agendados no sistema. Para agendar um novo horário, o cidadão só precisa acessar o site da Secad (www.secad.to.gov.br) e clicar no botão “É Pra Já Agendamento”.  Escolher a unidade, o serviço, dia e horário. Preencher com seu nome e CPF.  

O É Pra Já fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 14h e aos sábados, das 8h às 12h. A lista completa de serviços e os documentos necessários para  atendimento de cada um deles está disponível no link: secad.to.gov.br/e-pra-ja/

Somente os atendimentos agendados serão atendidos nas unidades. Para mais informações,  o É Pra Já também implementou uma central  telefônica de atendimento:  Araguaína - (63) 3414-8957/9 9232-4922 (Celular/Whatsapp) e  Gurupi  - (63) 3312-2904/9 9928-0624 (celular/Whatsapp).