Notícias 12/02/2020 - 17:22 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Administração publica nova Instrução Normativa do É Pra Já

O É Pra Já realiza mais de 400 mil atendimentos por ano O É Pra Já realiza mais de 400 mil atendimentos por ano - Hellen Nunes/Governo do Tocantins

Com o objetivo de garantir a qualidade e agilidade do atendimento das Unidades do É Pra Já no Estado, a Secretaria da Administração (Secad) atualizou a Instrução Normativa (IN) que estabelece os critérios do Programa de Atendimento Rápido ao Cidadão - É Pra Já.

A IN de nº08/2019 foi publicada Diário Oficial do Estado, desta terça-feira, 11 e estabelece os critérios e procedimentos pertinentes ao programa. “Nosso objetivo é uniformizar os serviços, de modo geral, abrangendo desde a competência, estrutura até a hierarquia”, destacou o diretor de Atendimento ao Cidadão, Aníbal Barreira.

O É Pra Já realiza mais de 400 mil atendimentos por ano e essas adequações servem para garantir que o padrão de qualidade nos serviços oferecidos pelas duas unidades, Gurupi e Araguaína.

A Superintendente de Atendimento e Benefícios ao Cidadão, Carol Bueto, também destacou que a antiga IN do É Pra Já, estava em vigor há 11 anos sem nenhuma atualização ou adequação às demandas do programa. “A regulamentação do É Pra Já estava defasada, necessitando de alguns ajustes, como no caso do atendimento prioritário, que não estava estabelecido na antiga norma, e passou a ser citado conforme regulamenta a lei”, disse.

Qualidade de Vida

As mudanças também levaram em consideração a qualidade de vida dos servidores das unidades. Um exemplo disso, é que a nova instrução normativa alterou o intervalo de descanso dos atendentes, que passou de 15min para 20min.

Para a servidora da Unidade de Araguaína, Magda Silva, esses 5 minutos a mais fazem total diferença na rotina de trabalho. “Pra gente foi muito bom ganhar um tempo a mais de descanso, pode parecer pouco, só 5 minutos, mas para quem trabalha com atendimento ao público é essencial para repor as energias”, destacou.

“Para se alcançar índices satisfatórios de atendimento, é preciso que os servidores e parceiros estejam engajados, motivados e contentes com o trabalho”, frisou o diretor do Atendimento ao Cidadão, Aníbal Barreira.

O horário de funcionamento continua o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h e aos sábados, das 08h ás 12h.