Notícias 10/11/2020 - 12:14 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Secretário da Administração fala sobre benefícios do Servir em entrevista a rádio

Secretário da Administração e secretário Executivo, destacam as ações desenvolvidas em prol dos beneficiários do Servir Secretário da Administração e secretário Executivo, destacam as ações desenvolvidas em prol dos beneficiários do Servir - Ascom Secad/Governo do Tocantins
Em entrevista, secretário Bruno Barreto reforça o prazo de 30 dias para a portabilidade de carência Em entrevista, secretário Bruno Barreto reforça o prazo de 30 dias para a portabilidade de carência - Ascom Secad/Governo do Tocantins

Com o objetivo de sanar as dúvidas sobre a portabilidade de carência do Servir, o Secretário da Administração, Bruno Barreto, juntamente com o secretário Executivo, Ineijaim Siqueira, concederam uma entrevista nesta terça-feira, 10, ao programa Bom dia 96 da rádio 96 FM Unitins.

Na oportunidade, o secretário da Administração destacou o êxito de diversas ações que estão em desenvolvimento pela pasta em prol dos beneficiários do Servir. “Com a publicação do novo Decreto nº 6.174, no dia 28 de outubro, o Governo do Tocantins possibilitou a modalidade de portabilidade de carência para o Servir, o que significa não cumprir carência no novo plano, caso já tenham cumprindo todas no plano anterior. Com esse benefício nós abrimos uma janela de 30 dias para o servidor que pretende migrar para o Servir não tenha que esperar para ser atendido”, informou.

O secretário Executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira, destacou as ações em execução, que visam a modernização do plano e reforçou a importância do Servir para movimentar a economia. “O Servir mudou, nós temos hoje 80 mil usuário e somos responsáveis por movimentar a economia na área de saúde privada com um valor muito grande. O Plano está funcionando, temos uma quantidade significativa de procedimentos que são realizados entre consultas, cirurgias, exames, os quais demonstram que o servir mudou e vai continuar a realizar as mudanças que são necessárias”, enfatizou.

O secretário ainda destacou que o processo de reestruturação continua, já foram duas unidades de atendimento inauguradas, em Araguaína e Gurupi e ainda nesta semana, será inaugurada mais uma unidade em Palmas.

Desconto em Farmácia

A mais nova parceria aos segurados do Servir vai possibilitar o desconto de até 35% em medicamentos genéricos, 20% em medicamentos de marca e 5% em perfumaria. O secretário ressalta que a parceria coroa o trabalho que vem sendo realizando de modo a assegurar a saúde dos servidores.

“O beneficiário com sua carteirinha ou número, pode ter desconto de até 35 % em medicamento, isso coroa o trabalho que nós estamos realizando. Essas parcerias auxiliam na manutenção da saúde, por exemplo, de um doente cardíaco, diabético, pessoas que necessitam de um medicamento de uso contínuo, nós entendemos que a atenção primária é primordial para a prevenção. Com isso nós conseguimos um desempenho do plano muito melhor para todos”, ressalta o secretário Executivo, Ineijaim Siqueira.

Ao final da entrevista, o secretário da Administração frisou que todos os esforços são para implantar um padrão de excelência para os beneficiários do Servir e que vai trabalhar em sintonia com os parceiros. “Com essas ações nós pretendemos melhorar e trazer ferramentas tecnológicas, para tornar o Servir referência em assistência à saúde. Hoje temos uma equipe que está visitando os prestadores, pois nós tínhamos muitos casos de prestadores que diziam que ofereciam tal serviço e na verdade não oferecia, e isso gerava um mal-estar para nossos beneficiários, vamos sanar essas divergências, aumentar nossa rede de prestadores e trabalhar em sintonia”, finalizou.