Notícias 13/08/2019 - 17:18 - Ascom/Secad

Secretário da Administração participa de Seminário Internacional sobre integração de serviços públicos

O seminário é realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) O seminário é realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) - Divulgação

O secretário da administração, Edson Cabral, participou nesta terça-feira, 13, do Seminário Internacional sobre Integração dos Serviços Públicos para um Governo Centrado nos Cidadãos, que objetiva debater os desafios da transformação dos serviços e a inserção de novas tecnologias na modernização do setor público. 

O evento, que acontece em Brasília, reúne especialistas nacionais e internacionais do Canadá, Chile e Espanha, para embasar as discussões a partir de suas próprias experiências, com foco em possíveis soluções para os desafios da transformação digital e para a construção de governos mais efetivos, eficientes e abertos.

“É uma importante inciativa que busca ampliar nossa percepção acerca da prestação de serviços ao cidadão e sobre as ferramentas que podemos utilizar. Queremos repensar o processo de gestão,  os modelos de governança nas organizações e trazer pra Secad e para o governo do Tocantins iniciativas e experiências que vão somar com o processo de modernização que iniciamos neste governo” afirma Edson Cabral, secretário da administração.

Desta forma, o evento também busca atualizar conhecimentos sobre novas tendências de gestão e integração de serviços, em particular aquelas decorrentes de novas tecnologias e arranjos institucionais inovadores focalizados na necessidade dos cidadãos.

O seminário é realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério da Economia.