Notícias 25/07/2019 - 13:06 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Secretário se reúne com Universidade da Caixa para discutir parceria

Em reunião, equipe da Caixa Econômica Federal apresenta as proposta de curso de capacitação para os servidores do Estado. Em reunião, equipe da Caixa Econômica Federal apresenta as proposta de curso de capacitação para os servidores do Estado. - Angélica Lima/Governo do Tocantins

O secretário de Administração, Edson Cabral, se reuniu na manhã de terça-feira, 23, com a equipe da Universidade da Caixa, instituição da Caixa Econômica Federal, voltada para a educação corporativa, cujo encontro visa à parceria entre Governo e Caixa, na oferta de cursos de capacitação aos servidores públicos.

No primeiro momento, foi realizada apenas uma apresentação das propostas do termo de parceira, a supervisora Maria da Graça Somavilla, apresentou o leque de cursos de qualificação, que vão desde cursos à distância ao semipresencial e presencial, posteriormente, será marca uma nova reunião para assinatura do termo.

Dentre os cursos disponíveis para as instituições estão, Gestão Pública, Gestão de convênios e contratos, Habitação, Saneamento, Programas Sociais, Gestão de Pessoas e Liderança, Inovação e Melhorias de Processos, Desenvolvimento Pessoal e Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com o secretário, Edson Cabral, ele ver esse processo de educação corporativa como uma estratégia de crescimento profissional e, portanto, prioriza esse tipo parceria que gera retorno para ambos, servidor e Estado. “Partimos da premissa de que todo servidor deve ter uma participação ativa na construção do seu aprimoramento profissional, para que atue de forma responsável diante da necessidade de desenvolvimento de competências para desempenhar suas atividades com mais produtividade e, consequentemente, com mais satisfação no seu trabalho”, Ressalta.