Notícias 07/06/2019 - 14:50 - Daianne Fernandes/Governo do Tocantins

Secretário apresenta potencialidades do Tocantins no Conselho Federal de Administração

secretário apresenta potencialidades do Tocantins no CFA, em Brasília secretário apresenta potencialidades do Tocantins no CFA, em Brasília - Conselho Federal de Admnistração/divulgação
A apresentação foi realizada durante sessão do Conselho e teve participação da prefeita da capital, do presidente do TCE e Conselheiros tocantinenses A apresentação foi realizada durante sessão do Conselho e teve participação da prefeita da capital, do presidente do TCE e Conselheiros tocantinenses - Conselho Federal de Admnistração/divulgação
Secretário grava convite para Fórum em Palmas, na TV WEB ADM, em Brasília Secretário grava convite para Fórum em Palmas, na TV WEB ADM, em Brasília - Conselho Federal de Admnistração/divulgação
debate na rádio ADM debate na rádio ADM - Conselho Federal de Admnistração/divulgação

Sede do Fórum Internacional de Administração (FIA) que será realizado em outubro em Palmas, o Tocantins teve suas potencialidades apresentadas pelo secretário de Administração, Edson Cabral, durante sessão plenária do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília.

Na ocasião, o secretário que representava o governador Mauro Carlesse, agradeceu ao Conselho pela escolha do Estado como sede do evento. “Um evento como o FIA vai trazer aos nossos profissionais a oportunidade de debater temas importantes para o universo da administração estadual e brasileira, além de ser uma ótima oportunidade para o Tocantins mostrar sua capacidade e potencialidades em gestão, turismo, seu rico mosaico cultural e posição privilegiada para a integração nacional”, disse.

Na sessão, o Presidente do CFA, Mauro Kreuz  também destacou  a importância das Secretarias de Administração serem lideradas por administradores registrados no Sistema, como é o caso do Tocantins, frisando  a  contribuição do atual secretário, “ de mais de três décadas dedicados ao Sistema CFA/CRA”,  oportunidade em que parabenizou todos  os administradores do Tocantins pelo crescimento e evolução da categoria no Estado.

A sessão ainda contou com a presença de outros tocantinenses,  do vice-presidente do CFA, Rogério Ramos, do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCE-TO), Severiano Costandrade, e da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que foi elogiada durante a apresentação da Capital no evento.

“A apresentação e desenvoltura da prefeita de Palmas foi elogiada pelos conselheiros, principalmente pelas conselheiras federais” pontuou Cabral.

Em sua apresentação, a prefeita, destacou a necessidade de profissionais de Administração na gestão municipal. “Realmente nós temos que ter os profissionais de Administração nesse segmento – principalmente para trabalharmos com a máxima eficiência possível na qualidade de uma gerência que busca resultados na aplicação de recursos e o enobrecimento da economicidade”, disse.

Para Rogério Ramos, essas interlocuções entre o CFA e demais entidades e prefeituras são importantes não somente para os profissionais de Administração, mas também para a profissão como um todo. “Institucionalmente o Conselho precisa ter uma relação com várias entidades em todos os níveis e esferas – o que proporciona ao CFA uma interatividade com a  sociedade”, concluiu.

Agenda

Em Brasília, o secretário da Administração do Tocantins, Edson Cabral, ainda participou de um debate sobre Gestão Publica Inovação e Resultados, na rádio ADM  e de uma reunião com especialistas  em Planos de Cargos e Salários.

O secretário também gravou um convite institucional, a pedido da TV WEB ADM, para que profissionais e estudantes de administração de todo o país venham participar do XVI Fórum Internacional de Administração (FIA), que este ano será realizado em Palmas, de 1 a 3 de outubro.