Notícias 19/06/2019 - 15:03 - Ascom/Secad

"É Pra Já" registra mais de 157 mil atendimentos

Secretario visita é pra já em Araguaina Secretario visita é pra já em Araguaina - Divulgação/Secad
Secretario visita é pra já em Araguaina Secretario visita é pra já em Araguaina - Divulgação/Secad

 

Unidade do programa É Pra Já de Araguaína recebeu visita técnica do secretário da administração, Edson Cabral, na manhã desta quarta-feira, 19. O programa tem se destacado pelo alto índice de satisfação do cidadão. Relatório da Superintendência de Atendimento e Benefícios ao Cidadão (Suben) apontou que, nos últimos quatro meses, mais 90% dos atendimentos, foram classificados como ótimo ou bom.

O  programa de atendimento rápido ao cidadão oferece serviços de diversos órgãos públicos e privados, e fechou o quadrimestre de 2019 registrando mais de 157 mil atendimentos nas unidades de Araguaína e Gurupi.

Na visita, o secretário percorreu as instalações e conversou com os colaboradores, reforçando os trabalhos de capacitação e melhorias que tem sido realizados na unidade. “São mais de 200 tipos de serviços, com soluções que podem ser resolvidas em um só lugar, que além de oferecer ao cidadão praticidade e agilidade, descentraliza os serviços da Capital e descongestiona alguns atendimentos”, pontuou.

Edson Cabral ainda destacou como a centralização de serviços no É Pra Já também reduz os gastos da administração pública com aluguéis, já que o  mesmo espaço é compartilhado por diversos órgãos estaduais e de serviços essenciais, como a concessionária de água BRK.

Com uma média diária de mil atendimentos por dia, as unidades de Araguaína e Gurupi também se destacam pela localização centralizada que facilita o acesso das pessoas, principalmente aquelas que moram no interior.

Entre as demandas oferecidas, o relatório da Suben aponta que os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran), os mais procurados. Em Araguaína mais de 20 mil atendimentos foram realizados apenas este ano.

Outro serviço com uma demanda grande em Araguaína é o de entrega de Carteira de Identidade/Boletim de Ocorrência, ambos ofertados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que registrou, em 2019, mais de 17 mil atendimentos, seguido pela BRK Ambiental que chegou a marca de 14 mil.