Notícias 08/05/2019 - 10:28 - Daianne Fernandes – Governo do Tocantins

Secretário de Administração participa de Fórum do Banco Mundial sobre gestão de pessoas

Secretário Edson cabral participa de grupo de trabalho durante o evento Secretário Edson cabral participa de grupo de trabalho durante o evento - Divulgação/Secad
2 -  Divulgação Secad - secretário fórum Banco Mundial.jpeg 2 - Divulgação Secad - secretário fórum Banco Mundial.jpeg -
Secretário Edson cabral participa de grupo de trabalho durante o evento Secretário Edson cabral participa de grupo de trabalho durante o evento - Divulgação/Secad

O secretário estadual de Administração, Edson Cabral, participa nesta terça e quarta-feira, 07 e 08, do Fórum “Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento: em busca de soluções”, organizado pelo Banco Mundial em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), em Brasília. 

O evento reúne secretários de todo o país para trocar informações e discutir soluções para a área de Gestão de Pessoas, abordando os custos das despesas de pessoal no desequilíbrio fiscal dos Estados Brasileiros.

Segundo Edson Cabral, que também é vice-presidente do Consad, o Tocantins tem grande contribuição no debate e colabora nas propostas de soluções para o futuro da nossa Economia. Ele destaca que a superação dos desafios para a construção do modelo de desenvolvimento que o Tocantins precisa, e deseja, exige mudança radical na forma de atuação do Estado.  “Não há espaço para uma administração pesada, lenta e ineficiente. O modelo burocrático deve dar lugar a um Estado moderno e próximo do cidadão”, frisou.

O secretário também destaca que a sociedade se sente mais segura com uma administração pública orientada para resultados. “O Estado deve servir à sociedade, ser mais ágil, eficiente e ter capacidade de resolução dos problemas cotidianos do cidadão”, ressalta.

Na programação do evento acontece a apresentação de um relatório do Banco Mundial sobre o tema, além da realização de sessões de trabalho para aprofundar a discussão abordando ferramentas, sistemas, planejamento estratégico da força de trabalho e dinâmicas e roadmaps para implantação de políticas que aprimorem a Gestão de Recursos Humanos, entre outros.