Notícias 07/05/2019 - 14:41 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Reunião entre Plansaúde e Infoway discute novo manual do prestador

A reunião também contou com a participação do novo diretor do Plansaúde, Ineijaim José Brito Siqueira A reunião também contou com a participação do novo diretor do Plansaúde, Ineijaim José Brito Siqueira - Angélica Lima/Governo do Tocantins
Os participantes ainda debateram as melhorias trazidas com o manual do prestador Os participantes ainda debateram as melhorias trazidas com o manual do prestador - Angélica Lima/Governo do Tocantins

Representantes do Plansaúde e da Infoway, administradora do plano, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 07, na sede da Infoway, em Palmas, com o intuito de alinhar idéias para a composição do manual do credenciado, que será disponibilizado a todos os prestadores de serviço do Plansaúde.

A diretora de Inteligência em Saúde da Infoway, a médica Deildes Prado, veio a Capital exclusivamente pra apresentar os formulários elaborados para cada solicitação de procedimentos médicos e laboratoriais cobertos pelo plano. Destacando que as tabelas são norteadas pela tabela referencial da ANS, conforme o alinhamento estabelecido entre a administradora e o secretário estadual da Administração, Edson Cabral, em visita realizada a sede da Infoway no Piauí, no mês passado.

Na reunião, a médica também falou sobre o processo de atualização do Rol de Procedimentos. Ela manifestou preocupação com os custos relacionados à avaliação do impacto econômico-financeiro, ressaltando que ambas as partes devem ser beneficiadas. “Assim, através dos novos formulários, serão exigidas informações para justificar os pedidos de inclusão de novos procedimentos”, disse.

Os participantes ainda debateram as melhorias trazidas com o manual do prestador. A superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secad, Caroline Bueto, destacou a importância da adoção do novo manual, agradecendo o empenho da equipe na formulação da publicação.

 

Nova gestão                                              

A reunião também contou com a participação do novo diretor do Plansaúde, Ineijaim José Brito Siqueira, que assumiu na última semana, e destacou a expectativa e planos para a sua gestão frente ao Plansaúde.  “Nesse primeiro momento estamos tomando ciência de tudo que acontece. Nosso projeto é somar com esse momento novo do Plano, com propostas diferentes de melhorias efetivas para todos os envolvidos, verificando toda a rede credenciada, todas as pessoas que fazem parte do processo, até o usuário que está na ponta”, frisou.

Ineijaim ainda destacou que apesar dos inúmeros problemas enfrentados pelo Plansaúde no passado, o horizonte aponta que com tempo e as ferramentas administrativas certas é possível superar  todas as dificuldades.

 

Presenças

Participaram da reunião a superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Caroline Bueto, o diretor do Plansaúde, Ineijair José Brito, a diretora de Inteligência em Saúde da Infoway, doutora Deildes Prado, a coordenadora de Regulação em Saúde, Karol Soares e o Analista em Sistema do Plansaúde, Reginaldo Santos