Notícias 15/05/2019 - 16:09 - Daianne Fernandes/Governo do Tocantins

Conselhos de Administração apresentam projeto de Fórum Internacional à Secad

Secretário de Administração recebe Conselheiros do CRA e CFA Secretário de Administração recebe Conselheiros do CRA e CFA - Angélica Lima/Governo do Estado

Representantes dos Conselhos Regional e Federal de Administração (CRA-TO) apresentaram ao secretário Edson Cabral, o projeto do XVI Fórum Internacional de Administração (FIA), que este ano será realizado em Palmas, de 1 a 3 de outubro.

O Conselheiro Federal, Rogério Ramos, falou sobre a importância do evento para o Estado e apresentou a programação do Fórum que deve trazer para a Capital, grande nomes do cenário administrativo brasileiro.  Também solicitou o apoio e presença do governador e sua equipe “neste que é o maior evento de gestão e administração do Brasil, e que este ano se propõe a ser um provedor de soluções e debates no que tange ao tema Liderança empreendedora”, destacou.

O secretário estadual da Administração parabenizou a iniciativa dos conselhos e se dispôs a apresentar o projeto pessoalmente ao Governador Mauro Carlesse. “Não tenho dúvidas que o Estado empreenderá todos os esforços para que o Fórum alcance suas metas, em promover debates e difundir conhecimento sobre temas importantes para o universo da administração brasileira e estadual”, disse.

Cabral também ressaltou a oportunidade que o Tocantins tem, por meio do evento, de  mostrar suas potencialidades de gestão, de turismo e seu rico mosaico cultural, bem como sua capacidade e posição privilegiada para a integração nacional.

Evento

O XVI Fórum Internacional de Administração (FIA) será realizado junto com a Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), que acontece de 1 a 5 de outubro e é considerada a maior do norte do país. O evento, que  acontece a cada dois anos, é um espaço de discussão para administradores; gestores públicos e privados; empreendedores; coordenadores; professores e acadêmicos da administração e gestão; consultores; e profissionais liberais que atuem em empresas de todos os portes e ramos de atividades.

O fórum reúne palestrantes nacionais e internacionais de renome e se firma como um espaço privilegiado para que se discuta temas relevantes para a ciência da administração.