Notícias 13/03/2019 - 12:10 - Daianne Fernandes/Governo do Tocantins

Governo discute implantação de Programa de Estágio no executivo

Bruno da Silva é estagiário na Agencia de Tecnologia da Informação Bruno da Silva é estagiário na Agencia de Tecnologia da Informação - Angélica Lima-Governo do Estado

A formatação de um programa de estágios para o Governo do Tocantins foi o tema da reunião realizada pela Secretaria Estadual da Administração (Secad) nesta terça-feira, 12, em Palmas. Com o programa, o governo pretende disponibilizar vagas de estágio para estudantes de nível médio, técnico e superior, em todo o estado.

Segundo o secretário de administração, Edson Cabral, o programa vai possibilitar o aumento da produtividade nos serviços prestados, uma vez que os estagiários vão desempenhar atividades prévias, para que os servidores possam focar nas atividades mais complexas. "O Programa de Estágio na Administração Pública Estadual ainda vai proporcionar aos estudantes, a complementação do ensino e aprendizagem, constituindo-se em instrumento de iniciação ao trabalho, de aperfeiçoamento técnico e de relacionamento humano. Neste contexto o Estado só tem a ganhar”. Reforçou.

Um exemplo desses benefícios  é o estudante de ciências da Computação, Bruno da Silva. Há quase um ano, ele é estagiário na Agencia de Tecnologia da Informação e destaca que além do aprendizado adquirido no setor, o estágio proporcionou o suporte financeiro que ele necessitava para continuar investido na sua formação. “Estou gostando muito da experiência que me proporciona uma fonte de renda e aprendizado, colaborando com as escolhas e estudos na faculdade, já que  tive a oportunidade de trabalhar no setor  de desenvolvimento, que é um área que sou apaixonado dentro da TI”, disse.

O objetivo do Governo do Estado é levar essa oportunidade a estudantes de todo o Estado, nos mais diversos órgãos e setores do poder executivo. A reunião realizada na Secad foi o primeiro passo. A expectativa é que em Abril, as primeiras seleções já estejam sendo realizadas.