Notícias 20/12/2019 - 13:51 - Ascom/Secad

Secad apresenta novo modelo de gestão da frota de veículos do Executivo Estadual

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20 A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20 - Hellen Nunes/Governo do Tocantins

Visando maior economia e otimização da frota de veículos do Executivo Estadual,  a Secretaria da Administração, por meio da Superintendência de Administração e Finanças e Diretoria de Gestão de Transporte,  apresentou na manhã desta sexta-feira, 20, aos demais órgãos do executivo, o novo modelo de gestão de transporte.

As mudanças devem gerar uma redução de mais de 4% nos gastos do Estado com combustível  e manutenção da frota de veículos, além de proporcionar maior controle sobre a gestão. “Foi realizado todo um estudo para observar  os gastos do Estado com a manutenção e abastecimento da frota.  A partir disso, a Secad construiu uma proposta de mudança no foco de algumas áreas específicas da gestão destes serviços, criando este novo modelo que vai otimizar e modernizar o setor de transporte do Executivo Estadual” afirma Cleomar Arruda, superintendente de Administração e Finanças.

De acordo com o superintendente, outra novidade é que a gestão da frota estadual  passa a ser centralizada na Secad, que vai gerenciar, em conjunto com os demais órgãos, tanto o fluxo de abastecimentos (através dos cartões), quanto a manutenção e locação dos veículos oficiais. “Realizamos um estudo específico de gastos da frota, de acordo com cada serviço prestado e, a partir disso, conseguimos definir um novo  valor de contrato, o  que reflete nesta significativa economia” afirma Cleomar.

O novo modelo será implantado durante o mês de janeiro de 2020, durante a transição, serão encerrados contratos de locação, manutenção e abastecimento, além de desativar o posto de combustível da Garagem Central.