Notícias 20/12/2019 - 11:00 - Ascom/Secad

Diretora da Secad compõe Conselho Estadual de Educação

Katia Gomnes toma posse em Conselho Estadual de Educação Katia Gomnes toma posse em Conselho Estadual de Educação - Unitins/Divulgação
Katia Gomnes toma posse em Conselho Estadual de Educação Katia Gomnes toma posse em Conselho Estadual de Educação - Unitins/Divulgação

Designada para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE), no biênio 2019/2021, a  diretora de gestão de capacitação continuada da Secretaria da Administração (Secad), Katia Gomes, foi empossada na última quarta-feira, 11, e também assumiu a presidência da câmara de educação superior do CEE.

 

A presença da diretora no Conselho é um grande ganho para o setor de capacitação da Secad, devido ao seu caráter normativo e propositivo de políticas públicas para o setor. “A participação no conselho é uma oportunidade de acompanhar mais de perto a realidade da educação no Estado, já que também é papel do conselho pesquisar a realidade educacional, condição científica para promover mudanças significativas e construtoras da qualidade, o que pode abrir portas para a articulação de convênios entre a Secad e a rede estadual da educação em todos os níveis”, pontua Kátia.

 

O CEE é composto por 11 conselheiros que tomaram posse no último dia 11 e que atuarão na entidade, no biênio 2019/2021. Dentre os temas estudados estão: a estrutura, o funcionamento e o papel do Conselho no Plano Estadual de Educação (PEE), atribuições dos conselheiros, das câmaras, legislação e resolução da Educação Básica e Superior.

 

Kátia é especialista em Docência de Ensino Superior pela Faculdade Suldamérica e bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, (Ceulp/Ulbra). Atualmente é diretora de gestão de capacitação continuada da Administração do Estado do Tocantins - Secad.

 

Sobre o Conselho

Instituído pela Lei Complementar número 8, de 11 de dezembro de 1995, o Conselho é um órgão normativo, consultivo e fiscalizador do Sistema Estadual de Ensino e assessor da secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes.