Notícias 07/11/2019 - 10:47 - Daianne Fernandes/Governo do Tocantins

Tocantins participa de mesa redonda sobre Transformação Digital em Semana de Inovação em Brasilia

Semana da Inovação acontece em Brasília desde esta segunda-feira em Brasília Semana da Inovação acontece em Brasília desde esta segunda-feira em Brasília - Divulgação/enap

A Experiência e os desafios do Tocantins em inovação e transformação digital serão apresentadas pela Secretaria da Administração em mesa redonda da 5ª Semana de Inovação, nesta quinta-feira, 07, em Brasília.

O evento é uma realização do Ministério da Economia, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Faculdade LatinoAmericana de Ciências Sociais (Flacso), com o apoio e a participação de diversas instituições do Governo Federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil, e representantes do setor privado.

A mesa redonda sobre transformação digital nos Estados acontece às 14h, no Instituto Sezerdello, e pode ser acompanhada ao vivo no site do evento, no endereço: https://www.youtube.com/channel/UCksexEveRkoez2kiEjaKZxQ conta com a participação do secretario da Administração do Tocantins, Edson Cabral,  e dos secretários estaduais do Rio de Janeiro, Goiás, Espirito Santo e Santa Catarina, todos membros do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), explanando as experiências e estratégias adotadas e discutidas acerca do tema.

A Semana

A Semana de Inovação tem como objetivo colocar a agenda de inovação no centro da estratégia de governo em toda a América do Sul, de modo a acelerar o progresso rumo à solução dos desafios do setor público no século XXI e empoderar os servidores públicos enquanto protagonistas desse processo.

Com o tema “Governo para as Pessoas”, a quinta edição abordará tópicos como Experiência do Usuário no Setor Público, Transformação Digital, Tecnologias Exponenciais, Formulação de Políticas Baseadas em Evidências, e Inteligência Artificial em Políticas Públicas.

A conferência espera reunir aproximadamente 1.500 participantes e mais de 80 palestrantes durante 4 dias de atividades, que incluirão palestras, oficinas, mesas redondas, cursos e diversas outras atrações.