Notícias 25/11/2019 - 10:11 - Ascom/Secad

Secad apoia musical solidário à construção de Hospital do Amor

Ingressos serão revertidos em sacos de cimento Ingressos serão revertidos em sacos de cimento - Angelica lima-governo do Tocantins

O governo do Tocantins é  uma das instituições parceiras do musical Tocantins - O Coração do Brasil, que acontecerá no dia 28 de novembro, a partir das 19:30, no Auditório Cuíca no campus da UFT, em Palmas.  O evento é uma importante inciativa para ajudar na construção do Hospital do Amor, que é referência  no tratamento do câncer em todo o país.

Para colaborar com a causa, a Secretaria da Administração é um dos pontos de venda de ingressos para o evento. Cada bilhete  vendido para o  musical será revertido  em um saco de cimentos para a obra do hospital .  “Ao adquirir um ingresso, a pessoa receberá um vale cimento, que é um lembrete da importante causa que estamos abraçando” destaca  Edson Cabral, secretário da administração.

Na Secad, os ingressos podem ser adquiridos na assessoria de comunicação. O valor é de R$20,00.

 

Sobre o Hospital

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa. O Hospital do Amor do Tocantins funcionará como uma filial do Hospital do Amor de Barretos-SP, reconhecido como um dos melhores centros especializados em tratamento de câncer no Brasil e na América do Sul. A construção dos três blocos em Palmas acontece simultaneamente.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que 600 mil novos casos da doença irão surgir no Brasil este ano. Desses, 1370 novos casos em homens no Tocantins e 1310 em mulheres. Cânceres de próstata e de mama são os que apresentam maior incidência.