Notícias 12/11/2019 - 15:37 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Secretaria da Administração disponibiliza Carta de Serviço ao Usuário

O documento é inspirado no Decreto Estadual nº 5.919/2019, que trata de questões relativas ao atendimento aos usuários dos serviços públicos no Poder Executivo Estadual O documento é inspirado no Decreto Estadual nº 5.919/2019, que trata de questões relativas ao atendimento aos usuários dos serviços públicos no Poder Executivo Estadual -

Os servidores do Estado, contam com uma nova ferramenta para a busca dos serviços oferecidos pela Secretaria Estadual da Administração, que passa a disponibilizar em seu site oficial, a Carta de Serviços ao Usuário, que tem como objetivo dar visibilidade e transparência às ações, com informações sobre os principais serviços disponibilizados pelas unidades orgânicas que compõem a Secad.

A Carta de Serviço pode ser acessada no link https://central3.to.gov.br/arquivo/476828/ e busca dar maior transparência aos serviços públicos oferecidos, aumentar a eficácia e efetividade dos atendimentos e simplificar a procura por informações pelos usuários.

No documento, segundo explica o secretário de Administração, Edson Cabral, os usuários conseguem encontrar o serviço de interesse, a sua descrição e finalidade, as formas de acesso disponíveis, previsão do prazo máximo para a sua prestação, requisitos e documentos exigidos, endereços e horários de atendimento. "Muitas vezes, a pessoa que necessita de um serviço não sabe onde e quando o serviço é prestado, que tipo de documento precisa apresentar, qual é o custo e etc. Então, esse é um instrumento muito relevante, criado justamente para facilitar a vida do usuário que necessita acessar algum tipo de serviço", afirma.

 

O documento

O documento é inspirado no Decreto Estadual nº 5.919/2019, que trata de questões relativas ao atendimento aos usuários dos serviços públicos no Poder Executivo Estadual e regulamenta a Lei Federal nº 13.460/2017. Entre as atividades prestadas, a Secad assiste direta e imediatamente ao Governo do Estado do Tocantins no desempenho de suas atribuições de assegurar a orientação normativa, o controle técnico e a gestão dos sistemas administrativos de pessoal e patrimônio mobiliário.