Notícias 04/10/2019 - 17:33 - Daianne Fernandes/Governo do Tocantins

Tocantins é homenageado com músicas compostas por secretário da Administração

Brasil Possível.mp3
QUEBRA O COCO .... CADÊ O NOVO.mp3
Lugar Lindo.mp3
No Blues No Blues "Brasil Possível", o secretário faz participação especial, declamando uma poesia - Divulgação
Braguinha Barroso, Genésio Tocantins e Edson Cabral celebram parceria musical Braguinha Barroso, Genésio Tocantins e Edson Cabral celebram parceria musical - Divulgação

Cronista e Escritor, o secretário da Administração, Edson Cabral, comemora  o aniversário de 31 anos do Tocantins, neste sábado, por meio da música. Em parceria com Braguinha Barroso, Dorivã e  Genésio Tocantins, o secretário escreveu três canções em ritmos diversos, que celebram a força e a beleza do Tocantins e dos tocantinenses. 

As músicas são originárias de textos da autoria de Edson Cabral,  com arranjos e direção de Lucimar e Renato Moreira.

Sinônimo de melancolia, o ritmo americano do Blues, foi escolhido para dar o ton de “Brasil Possível”,  interpretada por Braguinha Barroso. Uma homenagem ao Tocantins e também ao músico Jota Bulhões.

Para a canção “Quebra o coco .... Cadê o novo?”,  o ritmo escolhido foi o coco de roda, que como o Tocantins tem origem na união da cultura negra com os povos indígenas no Brasil. A música interpretada por Genésio Tocantins,  é dançante e cheia de energia, com a alegria típica do tocantinense.

Essa alegria também está presente em “Lugar Lindo”, uma melodia regional interpretada por Dorivã.

Lançadas nesta sexta-feira, 04, as três canções (em anexo)  foram veiculadas na rádio 96FM e e prometem despertar em seus ouvintes um novo olhar sobre o seu Estado.