Notícias 29/10/2019 - 17:35 - Ascom/Secad

Servidor deve ficar atento ao prazo para Avaliação Periódica de Desempenho

A APED é um importante instrumento de avaliação funcional A APED é um importante instrumento de avaliação funcional - Hellen Nunes/Governo do Tocantins

Os servidores do Executivo Estadual devem ficar atentos ao prazo para realizarem a Avaliação Periódica de Desempenho que pode ser feita de modo totalmente online através do Portal do Servidor. O prazo se encerra no dia 5 de novembro.

Para realizar o procedimento, o servidor deve acessar o Portal do Servidor  e em seguida clicar no link SAPED e em PROCESSO AVALIATÓRIO. Caso o servidor seja responsável pela avaliação de outro colega, deve acessar a ÁREA DE GESTOR, utilizando a mesma senha e login do Portal do Servidor.

A Avaliação Periódica é um importante instrumento de mensuração da vida funcional do servidor e ainda é pré-requisito para as progressões. De acordo com a gerente de Avaliação de Desempenho e Progressão Funcional da Secretaria da Administração, Christiane Souza,  para que as avaliações sejam feitas de maneira justa e planejada, é necessário que ocorra o comprometimento do processo e o acompanhamento do desempenho do servidor.

“A APED é uma das responsabilidades que o servidor tem de manter a sua vida funcional, ou seja, todos os critérios de sua carreira em dia. E a avaliação é um importante pré-requisito para os próximos passos de sua carreira” afirma Christiane.