Notícias 23/10/2019 - 10:18 - Hellen Nunes/Governo do Tocantins

Parceria entre Junta Médica e MPE vai possibilitar trabalho de correção e prevenção de doenças no ambiente de trabalho

JuntaMédica.JPG JuntaMédica.JPG - Ascom/Secad

Uma parceria entre a Junta Médica Oficial do Estado e o setor de saúde do Ministério Público Estadual (MPE) vai possibilitar o desenvolvimento de um diagnóstico para correção e prevenção de doenças no ambiente de trabalho. Nesta segunda-feira, 22, profissionais em fisioterapia e enfermagem do MPE realizaram uma vista técnica para avaliar os postos de trabalho e compreender o fluxo de trabalho dos servidores da Junta Médica.

O relatório é parte de uma série de ações da secretaria da Administração (Secad) que visam a qualidade de vida e saúde dos servidores públicos. “Queremos inserir uma cultura de bem-estar no ambiente de trabalho, e tudo começa a partir de nós, a Junta Médica Oficial do Estado” afirma a diretora da Junta Médica, Márcia Barros.

A iniciativa busca possibilitar um trabalho integrado e contínuo entre as duas instituições, que já possuem parceria na área da saúde, com a cessão de médicos da Junta para o MPE. Com o relatório será possível observar as ferramentas de trabalho de cada servidor e a partir disso, realizar ações de orientação quanto a postura e ergonomia diminuir as queixas e afastamentos por má postura corporal no trabalho.