Notícias 02/10/2019 - 16:51 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

É Pra Já disponibiliza serviços online para agilizar atendimentos

No Portal, cidadão pode verificar os documentos necessários para cada atendimento e imprimir os boletos das taxas No Portal, cidadão pode verificar os documentos necessários para cada atendimento e imprimir os boletos das taxas - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins
A superintendente Carol Bueto acompanha as atividades das unidades e monitora todos os dados relativos ao atendimento A superintendente Carol Bueto acompanha as atividades das unidades e monitora todos os dados relativos ao atendimento - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins
O índice de satisfação de atendimento do É Pra Já é de  95% O índice de satisfação de atendimento do É Pra Já é de 95% - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

O serviço de atendimento rápido ao cidadão, É Pra Já, gerido pela Secretaria da Administração, disponibilizou no Portal da Secad, um link de acesso rápido para os órgãos e serviços oferecidos pelo programa, tornando o atendimento mais rápido.

Em busca de melhorar a eficácia na prestação de serviço que a Superintendência de Benefício e Atendimento ao Cidadão, realiza estudos e análises da necessidade de novos órgãos parceiros, além de acompanhar as atividades das unidades e monitorar todos os dados relativos ao atendimento, Com dados do sistema de gestão, de janeiro a agosto de 2019, foram realizados mais de 160 mil atendimentos na unidade de Araguaína, em média mil atendimento por dia.

Visando proporcionar um atendimento diferenciado que a superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Carol Bueto, visita a unidade de Araguaína com foco na divulgação dos serviços e da nova ferramenta disponível. De acordo com a superintendente por meio do site o cidadão terá maior comodidade para resolver suas demandas. “Com a nova ferramenta de modernização do site do É Pra Já, o usuário terá mais comodidade e celeridade no atendimento, de casa ele consegue imprimir os documentos necessários, uma vez que ele já vai chegar com a documentação pronta, vai diminuir o tempo de espera, assim ele consegue realizar seu atendimento em menos tempo”, informou.

A diretora da unidade de atendimento de Araguaína, Maria do Socorro Ferreira, reiterou que a unidade tem alcançado índices de aprovação acima de 95% entre os conceitos bom e ótimo, segundo pesquisas realizadas diariamente com os usuários. “O Programa hoje oferece serviços de diversos órgãos estaduais e alguns privados, e prezamos por um atendimento democrático, pois aqui o cidadão chega, retira sua senha e aguardo o atendimento, prezamos sempre pela qualidade do atendimento”, destacou a diretora.

Para os usuários dos serviços do É Pra Já, a satisfação é quase unânime, a dona de casa Elisangela Sousa, que precisou utilizar os serviços da Secretaria da Segurança Pública, conta que ajudou sua avó na emissão da segunda via da carteira de identidade. “O atendimento aqui e diferenciado, super rápido, eu imprimi o boleto pelo site e paguei no banco, só vim aqui mesmo pra retirar o documento, ainda mais que avó é idosa, um atendimento assim é muito bom”, elogiou.

Caroline Bueto ressalta ainda que, os serviços do É Pra Já, estão passando por uma remodelagem. “Nosso foco é prestar um serviço de qualidade estamos avançando nesse sentido, do ponto de vista físico, de pessoal e com a nova plataforma tecnológica, onde os usuários podem obter todas as informações que facilitará o acesso a todos os serviços do programa”, concluiu.