Notícias 06/03/2018 - 15:14 - Wanja Nóbrega / Governo do Tocantins

Governo lança pós-graduação de graça para servidores

FACHADA UNICET-ANGELICA MENDONCA-GOVERNO DO TO (1) - Cópia.JPG FACHADA UNICET-ANGELICA MENDONCA-GOVERNO DO TO (1) - Cópia.JPG -

Será formalizada amanhã a parceria entre a Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet) e Universidade Federal do Tocantins (UFT), com objetivo de ofertar o curso de pós-graduação “Especialização em Gestão Estratégica da Inovação e Política de Ciência e Tecnologia”. A formalização da parceria será feita por meio de assinatura de um convênio entre as duas instituições, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, às 8h30, com a presença do governador Marcelo Miranda (MDB), secretário da Administração Geferson Barros, Reitor da UFT Luís Eduardo Bovolato e Gerente da Unicet Kátia Gomes.

A pós-graduação ofertará 400 vagas, sendo 300 para servidores públicos estaduais e 100 para o público em geral. O edital para abertura da seleção está sendo elaborado, mas ainda não tem data para ser lançado. O curso terá duração de 12 meses, com carga horária de 390 horas e no sistema de educação à distância. Apenas a aula inauguração e o encerramento do curso serão presenciais. A intenção é que a pós-graduação tenha início ainda neste semestre.

Durante o mesmo evento será assinado também o “Termo de Colaboração Técnica e Compartilhamento de Espaço Público” entre a Unicet e a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). Na prática, o termo vai normatizar a cessão do espaço cedido pela Unitins para abrigar as instalações da Unicet, que atualmente funciona em um prédio alugado, cujo contrato termina no próximo dia 31. O temo será assinado pelo Governador e pela reitora da Unitins Suely Cabral Quixabeira.