Notícias 21/12/2018 - 10:13 - Wanderson Gonçalves

Secretaria da Administração alerta para recadastramento funcional do servidor

Equipe de técnicos apresentam resultados para o secretário Edson Cabral Equipe de técnicos apresentam resultados para o secretário Edson Cabral -

“O recadastramento dos servidores já é um sucesso”. A afirmativa é da gerente de Desenvolvimento de Sistemas, Ana Dolores, enfatizando que a iniciativa do Governo do Tocantins, já conseguiu atualizar nesta primeira etapa mais de 50% dos servidores ativos do Estado.

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) alerta os servidores que ainda não realizaram a atualização cadastral, neste ano, para acessarem o Portal do Servidor até o dia 31 do mês de dezembro de 2018 para o recadastramento online. É importente frisar que, todos os servidores ativos, estáveis ou estabilizados, devem fazer o recadastramento.

A primeira etapa é realizada online para que o servidor atualize seus dados ou acrescente informações tais como: número ou mudança de vínculos; cadastrar dependentes os quais também sejam cadastrados no imposto de renda ou no salário família, dentre outras.

Na segunda etapa será feita a validação do cadastro, através da conferência das informações, essa fase deverá ser presencial, porém, ainda está em estudo a forma que será realizado os procedimentos. “Estamos buscando minimizar possíveis transtornos aos servidores estaduais. O processo será amplamente divulgado, posteriormente, com a publicação de portaria especifica”, acrescenta o secretário Edson Cabral.

Vale destacar que, os servidores públicos ativos que se encontram cedidos, afastados, requisitados e licenciados também devem realizar a atualização cadastral.

O recadastramento teve início no dia 18 do mês de dezembro com a meta de atualizar os dados de mais de 50 mil servidores, até o presente momento foram mais de 27 mil servidores recadastrados. “Fiquei muito feliz com o desempenho da nossa equipe de profissionais da Secad, que em menos de 10 dias, após a determinação do governador conseguiu desenvolver um sistema robusto e colocá-lo em funcionamento”, destacou Cabral.

Caso o servidor tenha alguma dificuldade com a senha de acesso ao Portal do Servidor, este deve entrar em contato com a Secad pelo telefone: 3218-1550/1915/7301.