Notícias 09/10/2018 - 12:39 - Ascom Secad/Governo do Tocantins

Avaliação periódica de desempenho já está disponível

SAPED.png SAPED.png -

A Secretaria de Estado da Administração (Secad), já disponibilizou a realização da Avaliação Periódica de Desempenho (APED) através do novo Sistema de Avaliação Periódica de Desempenho (SAPED) . O processo de avaliação é referente ao interstício do exercício de 2017 para servidores integrantes dos Quadros do Poder Executivo: Geral, Defesa Agropecuária, Extensão Rural, Defesa de Análise, Inspeção e Fiscalização Ambiental, além do Quadro de Auditor Fiscal da Receita Estadual, esse último com regulamento próprio.

Para saber se precisa passar pelo processo avaliatório o servidor deve acessar o Portal do Servidor e em seguida clicar no link SAPED e em PROCESSO AVALIATÓRIO. Nesta fase, o servidor realizará a sua autoavaliação. 

Para ver se o servidor foi indicado para avaliar os seus colegas (chefe imediato, indicado do chefe e indicado do servidor avaliado) deve acessar o Módulo SAPED 

Pensando na orientação de todos os envolvidos na utilização dessa nova ferramenta de gestão do processo de avaliação, que a Secretaria da Administração produziu material informativo para auxiliar nas questões de preenchimento da avaliação. 

É imprescindível que todos os servidores, avaliados e avaliadores, leiam as instruções antes de iniciar as avaliações, pois os mesmos contém dicas e diretrizes para o correto funcionamento da APED.

Sistemas interligados

A Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet), unidade gerenciada pela Secretaria da Administração, está interligada com o sistema SAPED, o que significa que as necessidades de aperfeiçoamento e qualificação dos servidores sejam de forma on-line, agilizando a implementação de qualificações direcionadas de acordo com a demanda e com o objetivo de desenvolver competências e valorizar talentos.

Treinamento

A Secad realizou treinamento com todos os setoriais de Recursos Humanos do Executivo Estadual, quanto à utilização da ferramenta de gestão APED, e por este motivo informa que qualquer dúvida, o servidor deve procurar o RH de seu órgão de lotação para mais esclarecimentos.