Notícias 18/10/2018 - 11:00 - Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Secretaria da Administração promove primeiro encontro com profissionais de RH

Cabral fala aos representantes dos Recursos Humanos  do Executivo Estadual Cabral fala aos representantes dos Recursos Humanos do Executivo Estadual - Angélica Lima/Governo do Tocantins
Diretora da Folha de Pagamento, Vagléia Inácio, tira dúvidas dos servidores Diretora da Folha de Pagamento, Vagléia Inácio, tira dúvidas dos servidores - Angélica Lima/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoal deu início na última quarta-feira, 10, o encontro com profissionais de Recursos Humanos da Administração Estadual. Na manhã desta quinta-feira, 18, acontece a última reunião no auditório da Unicet.

De acordo com o subsecretário, Edson Cabral, os encontros servem para estreitar a relação com a Secad. “Nós acreditamos na disseminação do conhecimento como ferramenta de transformação das pessoas. Os profissionais de Recursos Humanos de todas as secretarias estão envolvidos neste processo. Através dessas reuniões pretendemos estreitar a relação dos RHs com a Secad, melhorar os ruídos e ouvir sugestões”, frisou.

A gerente de controle de benefícios, Christiane Sousa, explica que todos os setores da Secad que utilizam dos RHs como caminho para chegar até os servidores foram convidados para dirimir dúvidas e apontar melhorias nos trâmites administrativos. “Nós estamos trabalhando nestes encontros com total dedicação, passando toda a base legal para esses servidores compreenderem os processos para que os RHs das secretarias tenham autonomia para atender melhor os servidores”, esclarece.

O subsecretário de administração, Edson Cabral, destacou a importância dos Recursos Humanos na prestação de serviço de qualidade.  “Recursos Humanos é uma peça fundamental na organização e na harmonia da gestão, e tenho convicção de que vamos melhorar cada vez mais a eficiência e o comprometimento da gestão de pessoas, que são nosso bem mais precioso para oferecer serviços de qualidade aos tocantinenses”, finalizou.

Os setores que participaram do encontro foram: Unicet, Garagem, Junta Médica Oficial, Arquivo Geral, Movimentação de Pessoal, Controle de Benefícios, Direito e Normatização, Folha de Pagamento e Plansaúde.