Notícias 19/01/2018 - 12:35 - Joésia Cardoso/Governo do Tocantins

Publicada lista de servidores aptos a receberem progressão do Poder Executivo

fachada_400.jpg fachada.jpg -

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE nº 5.034), do dia 18 de janeiro de 2018, a relação dos servidores públicos do Poder Executivo que estão aptos à evolução funcional horizontal e vertical, de acordo com os Quadros do Poder Executivo. Estão aptos 5.967 servidores da Adapec, Quadro Geral, Sefaz, Naturatins e Ruraltins entre as duas modalidades de progressão. Destes, 4.058 devem apresentar cursos de qualificação vinculados as áreas de atuação.

Os anexos foram divididos entre os que estão aptos a progressão horizontal, os que estão aptos à vertical e os que estão aptos à vertical, porém precisam apresentar cursos com carga horária de acordo com os critérios da Progressão.

Para quem precisa apresentar cursos vinculados às áreas de atuação para progressão vertical, deve ficar atento às datas dessas qualificações, ou seja, os cursos devem ter sido realizados seis anos antes da data da evolução funcional vertical.

O prazo para apresentação dos cursos é de 30 dias, entre o período de 15/02/2018 a 16/03/2018. Os servidores devem anexar os certificados dos cursos de qualificação no novo sistema desenvolvido pela Secretaria da Administração (Secad), o Qualifica, disponível no Portal do Servidor (www.secad.to.gov.br) e dar entrada junto ao setor de Recursos Humanos do seu órgão de lotação, a fim de validar e posteriormente ser enviado via sistema a Unicet.

Caso o servidor não consiga inserir o curso de qualificação no sistema Qualifica, ele pode procurar o setor de RH do seu órgão de lotação para informações.