Cerimonial e Protocolo para Eventos – I (inscrições em breve)

Carga Horária: 15h

Público Alvo: Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual que atuam na área.

Ementa: Conceito de eventos; Introdução; Conceituação; Características; O sucesso de um evento; As origens dos eventos; Histórico e origem dos eventos; Eventos no Brasil; A evolução dos eventos; Dados históricos dos principais eventos mundiais; A classificação de eventos; Tipos de eventos; Categoria de eventos; Área de interesse de eventos: Extensão de eventos; Por dimensões; Tipos e eventos no setor público; Entidades representativas em eventos; Classificação de eventos; Eventos no setor público; Planejamento e organização de eventos; Planejamento de eventos; Vantagens e desvantagens na contratação de serviços; O planejamento de um evento; Conceituação; Objetivos; Fases dos eventos; Pontos Fundamentais; Estratégias de comunicação e marketing; Estratégia de comunicação; Meios de comunicação; Mídias alternativas; Contratação de serviços; A contratação de serviços; Tipos de serviços; Recursos Financeiros; Checklist; O que é checklist?;  Modelo para avaliação de eventos; Serviços de apoio para o dia do evento; Introdução; Serviços de apoio; Apoio logístico no evento; Conceituação; O que é logística?; Aplicação da logística; Apoio logístico; Infraestrutura de apoio externo; e–Tec Brasil; Planejamento do pós–evento; Conclusão de um evento; Serviços complementares; Análise e avaliação.