Prêmio Eudoro Pedroza

Prêmio Eudoro Pedroza.png Prêmio Eudoro Pedroza.png -

O 1° Prêmio Eudoro Pedroza de Gestão Pública será voltado para a seleção de projetos que visam a modernização da Gestão Pública e do desenvolvimento social e econômico do Estado do Tocantins.

Objetivando a valorização do funcionalismo público estadual o Governo do Estado irá premiar os melhores trabalhos nas categorias de Gestão e Políticas Públicas. Com premiação de 10 mil reais para o primeiro lugar, R$ 6 mil para o segundo e R$ 4 mil para o terceiro, em ambas as categorias.

As inscrições no concurso serão gratuitas e ocorrerão  de 2 de outubro a 1 de novembro, exclusivamente pela internet, através do Portal do Servidor, no site secad.to.gov.br. Os projetos serão avaliados por uma comissão interinstitucional, a qual será presidida pelo secretário da administração.

O prêmio será concedido a partir da identificação de projetos inovadores que contemplem as áreas temáticas da Gestão Pública: o equilíbrio fiscal na administração pública estadual, gestão por resultados, gestão de pessoas, entre outros; e de Políticas Públicas: saúde, educação, segurança pública, cultura e demais.

O prêmio será concedido anualmente estendendo-se aos servidores públicos estaduais ativos e inativos da administração direta e indireta do poder executivo estadual.

Além do reconhecimento pelos projetos inovadores, de autoria dos servidores públicos, o prêmio também homenageará pessoas que se destacaram por ações transformadoras em prol do desenvolvimento social e econômico do Estado do Tocantins.

 

Sobre o Prêmio

Foi instituído pelo decreto 5.431 de 16 de maio de 2016 e homenageia Eudoro Pedroza, empresário que foi deputado estadual, deputado federal, Secretário de Governo no governo Moisés Avelino e por duas vezes Secretário de Indústria, Comércio e Turismo nos governos do atual Governador do Estado do Tocantins Marcelo Miranda. Foi Presidente do Diretório Regional do PMDB-TO.

Tinha amor pelas comunidades da região do Jalapão e os projetos sociais que realizava há mais de 10 anos, renderam a Eudoro Pedroza o Título de Cidadão Jalapoense. Muito querido pelos moradores, ficou conhecido como “Embaixador do Jalapão”.

Foi um exemplo de generosidade, honestidade e humildade, é até hoje é lembrando como um exemplo na sua atuação política e empresarial, deixando um grande legado de trabalho e dedicação.

Eudoro Pedroza faleceu em Goiânia no dia 03 de outubro de 2015.