Notícias 26/01/2018 - 17:07 - Joésia Cardoso / Governo do Tocantins

Secad lança novo Portal do Servidor

O novo Portal pode ser acessado via smartphones e tablets O novo Portal pode ser acessado via smartphones e tablets - Angélica Lima / Governo do Tocantins
O novo Portal do Servidor pode ser acessado através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets O novo Portal do Servidor pode ser acessado através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets -

Com a necessidade de implantar novos serviços de forma mais prática e ágil, a Secretaria da Administração (Secad) repagina e lança o novo Portal do Servidor 2018. A partir desta segunda-feira, 29, servidores públicos do Poder Executivo poderão acessar a nova versão do Portal com novidades nas consultas de informações financeiras, cadastrais e funcionais por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Entre as mudanças está a implementação do novo Layout Web Responsivo, ou seja, a página é flexível se encaixando automaticamente a qualquer tela que o usuário acesse, além de serem autoexplicativas e de fácil uso. Também está entre as mudanças, a reformulação do módulo férias (requisição e extrato), opção de emissão do documento de Requerimento Diversos (RD), notificações de débito com o erário de forma eletrônica, extratos de Progressões, áreas de normativas, além da correção de bugs o que melhora o desempenho da aplicação.

Para ter acesso às novas funcionalidades do aplicativo do novo Portal do Servidor os usuários devem instalar, caso ainda não possuam o aplicativo, ou fazer a atualização que já está disponível na loja virtual Google Play no link. Para utilizar o novo Portal e o aplicativo, o servidor deverá informar o CPF e a mesma senha que já utiliza. Vale lembrar que a partir da data de atualização o Portal anterior será totalmente desativado.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da Secad, Marinaldo Oliveira, esta nova versão do Portal do Servidor, surgiu da necessidade de implantar novos serviços e ainda melhorar o desempenho da aplicação. “Estamos sempre com a ideia de atualizar, melhorar nossos serviços, incorporar sugestão de usuários e implantar um novo design mais simples e de fácil uso para proporcionar uma melhor experiência para usuário”, ressalta.

O novo Portal do Servidor foi desenvolvido e será mantido pela equipe de desenvolvedores da Gerência de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas da Diretoria da Tecnologia da Informação da SECAD. 

Compartilhe esta notícia