Notícias 25/09/2017 - 17:01 - Hellen Nunes / Governo do Tocantins

Publicada Instrução Normativa sobre Avaliação Especial de Desempenho

O SAEDE foi desenvolvido na Secad para operacionalizar a avaliação O SAEDE foi desenvolvido na Secad para operacionalizar a avaliação - Hellen Nunes / Governo do Tocantins

Foi publicada no Diário Oficial n° 4.958 a Instrução Normativa que regulamenta os critérios e procedimentos para a realização da Avaliação Especial de Desempenho dos servidores em estágio probatório.

A Instrução Normativa traz a regulamentação das obrigações dos setoriais de recursos humanos do executivo estadual, do servidor avaliado e da Secretaria da Administração enquanto gestora da avaliação.

Por meio desta instrução normativa as avaliações jestão sendo operacionalizadas pelo sistema desenvolvido na Secad, o SAEDE – Sistema de Avaliação Especial de Desempenho, tornando o processo mais rápido, econômico e transparente para o servidor.

Através do novo sistema, os formulários serão preenchidos diretamente no SAEDE, que deverá ser acessado por meio de usuário e senha.  Além disso, o sistema notifica por email os envolvidos no processo desde a primeira até a última etapa da avaliação.

Em um processo mais dinâmico e transparente, o servidor terá acesso às etapas e as suas respectivas notas, podendo acessá-las a qualquer tempo.

Operacionalizado de modo totalmente online o SAEDE irá contribuir para economia de tempo e de material de serviço, como a diminuição de impressões.

Compartilhe esta notícia