Notícias 12/09/2017 - 09:21 - Hellen Nunes / Governo do Tocantins

Pesquisa de mestrado realizada na Secad gera publicação de livro

Livro_.png Livro_.png -

Como resultado de sua dissertação de mestrado acerca da avaliação de desempenho funcional dos servidores públicos do Tocantins, que o servidor Marinaldo de Oliveira, diretor de Tecnologia da Informação da Secad, escreveu o livro “Avaliação de Desempenho Baseada em Métodos ADM”.

A pesquisa realizada teve como objetivo propor melhorias no modelo atual de avaliação de desempenho dos servidores públicos do estado do Tocantins visando ao aprimoramento do instrumento de medição de desempenho por meio do emprego da abordagem de auxílio multicritério à decisão (AMD).

O caso selecionado para o estudo foi a Avaliação Periódica de Desempenho (APED), regulada pelas normas legais representadas pela Lei n. 1.534 de 29 de dezembro de 2004 e pelo decreto n. 2.551 de 13 de outubro de 2005.

De acordo com Marinaldo de Oliveira, a avaliação de desempenho funcional é uma das principais ferramentas de gestão de pessoas. “Esses resultados podem gerar subsídios ao gestor para o planejamento de ações e políticas de melhorias, visando metas individuais e organizacionais” afirma.

O livro foi publicado pela editora alemã NEA (Novas Edições Acadêmicas) e pode ser encontrado no seguinte link