Notícias 30/08/2017 - 11:02 - Hellen Nunes / Governo do Tocantins

Nomeados no concurso da Defesa Social começam a tomar posse

Os nomeados têm até 30 dias para tomar posse Os nomeados têm até 30 dias para tomar posse - Hellen Nunes / Governo do Tocantins
Dariex Maia foi empossado no cargo de agente socioeducador Dariex Maia foi empossado no cargo de agente socioeducador - Hellen Nunes / Governo do Tocantins

 

Os 409 candidatos nomeados no concurso da Defesa Social, através do Diário Oficial n° 4.914, começaram a tomar posse nesta quarta-feira, 30 na sede da Secretaria da Administração – Secad.

Dezenas de nomeados nos cargos de Assistente Socioeducativo (Motorista e Técnico em Enfermagem), Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador (Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Odontólogo, Psicólogo, Advogado, Médico, Educador Físico, Enfermeiro, Nutricionista e Assistente Social) compareceram logo cedo à Junta Médica Oficial do Estado para realizar a perícia médica, que é o procedimento preliminar à posse.

Com o laudo médico em mãos e munidos de todos os documentos exigidos nos procedimentos admissionais dezenas de candidatos tomaram posse nesta manhã.

“A posse está ocorrendo de modo tranquilo e rápido, desta forma, é muito importante que o candidato confira todos os documentos necessários, dando principal atenção às certidões que são exigidas” afirma Giordano Bruno, gerente de cadastro e movimentação de pessoal. 

Deriex Maia, empossado no cargo de agente socioeducador está ansioso para começar a trabalhar. “Já trabalhei no serviço público, mas não como concursado, esta é uma oportunidade de mudança e melhoria de vida. Espero trabalhar bem, buscando sempre acrescentar ao serviço no sistema prisional” afirma.  

A contar da data de hoje, 30 de agosto, o candidato tem 30 dias ininterruptos para tomar posse, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, de ofício ou mediante requerimento escrito do interessado. Além disso, os empossados têm até 15 dias para o início do exercício no cargo público, contados da data da posse.

Compartilhe esta notícia