Notícias 29/08/2017 - 07:54 - Hellen Nunes / Governo do Tocantins

Nomeados devem ficar atentos aos procedimentos admissionais

posse defesa social posse defesa social - Angélica Lima / Governo do Tocantins

Os 409 candidatos nomeados no Diário Oficial n° 4.914, no concurso da Defesa Social e os 86 candidatos nomeados no Diário Oficial n° 4.940, no concurso da Polícia Civil, devem ficar atentos aos prazos e aos procedimentos admissionais para ingressar no serviço público.

Defesa Social

Os nomeados começam a tomar posse a partir desta quarta-feira, 30. A contar desta data, os candidatos têm 30 dias ininterruptos para tomar posse, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, de ofício ou mediante requerimento escrito do interessado.

Como procedimento preliminar à posse, o candidato deverá comparecer à Junta Médica Oficial do Estado, munido dos exames médicos exigidos a fim de realizar o Exame Médico-Pericial.

Deverão ser apresentados os exames originais, que possuem validade de 90 dias. A Junta Médica Oficial do Estado poderá requisitar outros exames complementares que porventura se façam necessários.

Para facilitar o acesso e diminuir o tempo de espera, o candidato poderá agendar seu atendimento por meio do link.

Somente após a realização dos exames e com o laudo médico (original) emitido pela Junta Médica Oficial do Estado atestando se o candidato está apto física e mentalmente para o exercício do cargo, o nomeado poderá comparecer à sede da Secad munido de todos os documentos exigidos.

Lista exigida pode ser acessada no link. O nomeado tem até 15 dias para o início do exercício no cargo público, contados da data da posse.

Polícia Civil

Os 86 candidatos nomeados no Diário Oficial n° 4.940 para os cargos de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia e Perito Criminal começarão a tomar posse a partir do dia 25 de setembro. Desta forma, o candidato já pode ficar atento aos documentos e aos exames médicos necessários, por meio do link.

Compartilhe esta notícia