Notícias 05/07/2017 - 18:25 - Angélica Lima / Governo do Tocantins

Servidor tocantinense apresenta painel no X Consad

Avaliação de desempenho no setor público foi tema de painel Avaliação de desempenho no setor público foi tema de painel - Angélica Lima / Governo do Tocantins

Contribuir para o desenvolvimento da gestão administrativa de outros Estados da Federação. Esta é a expectativa do gerente de desenvolvimento e manutenção de sistemas, da Secretaria de Estado da Administração do Tocantins, Marinaldo Oliveira Santos, que apresentou o projeto científico do novo software de Avaliação Especial de Desempenho dos Servidores Públicos do Governo do Tocantins - melhorias e automatização do processo.

O projeto foi selecionado e apresentado no painel Liderança, Competências e Avaliação de Desempenho no Setor Público: discussões e casos estaduais. O Secretário da Administração do Tocantins, Geferson Barros destaca o trabalho de Santos como um dos mais inovadores já desenvolvidos no Estado. “É uma honra prestigiar nossos servidores sendo destaques em eventos como o Consad”, pontua Barros.

“Para mim é um grande prazer apresentar esse trabalho num evento como o Consad, pois é algo que deu certo no Tocantins e que podemos compartilhar com outros colegas e contribuir com a melhoria do seu desempenho”, acrescenta Marinaldo.

O Comitê Científico do CONSAD recebeu mais de 400 propostas de trabalho científicos de todo o Brasil e selecionaram apenas 147 para apresentação no Congresso.

Os trabalhos foram distribuídos entre 49 painéis que tratam de gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados; monitoramento e avaliação; governança, participação e controle social; governo eletrônico e transparência; novos formatos organizacionais; e orçamento, contabilidade finanças, compras e patrimônio.

 

Sobre os painéis do evento

A missão de agregar conhecimento, os trabalhos científicos que serão apresentados durante os painéis demonstram o estágio de amadurecimento da administração pública brasileira.

Os estudos vão desde aplicações de tecnologia para a transformação da gestão dos transportes na Administração Pública até as novas propostas para inserir a criatividade no governo eletrônico.

 

Sobre o Consad

O Congresso CONSAD reúne gestores, dirigentes do setor público, especialistas, pesquisadores e servidores que se dedicam aos temas de gestão pública no Brasil e no mundo.

Compartilhe esta notícia