Notícias 05/05/2017 - 16:55 - Hellen Nunes / Governo do Tocantins

Ditec apresenta novo software da Corregedoria

Na tarde desta sexta-feira, 05, a Diretoria de Tecnologia da Informação, da Secretaria da Administração, apresentou aos gestores da pasta o novo software de gestão de processos da Corregedoria-Geral do Estado.

O sistema desenvolvido para gestão e acompanhamento de processos de correição foi apresentado ao Subsecretário da Administração, Fernando Suarte, à Superintendente de Gestão, Sandra Gondim e ao Corregedor-Geral, Henrique Aires.

Segundo o gerente de desenvolvimento, Marinaldo Oliveira, o software será implantado a partir da semana que vem. “Através do sistema, todo o processo de gestão dos trabalhos da Corregedoria poderão ser monitorados e alterados. Desde a denúncia até a decisão”  afirma Marinaldo.

Visando reduzir custos e deixar o processo de correição mais ágil e eficiente que o Corregedor-Geral, Henrique Aires, aprovou o resultado alcançado. “O sistema facilitará a rápida tomada de decisões, além de podermos rastrear e observar a real situação dos processos” afirma.

O software percorre todo o ciclo de vida dos processos administrativos disciplinares; desde a denúncia, e a forma como se dão; até o agendamento de audiências. Além disso, disponibiliza uma visão estatística do trabalho realizado, podendo quantificar denúncias, instaurações, instruções e decisões.

“Acho importante termos a disposição um programa que controle a efetividade e supre as necessidades do trabalho da Corregedoria, que é um órgão tão importante na administração pública” afirma o Subsecretário da Administração, Fernando Suarte.

Compartilhe esta notícia