Notícias 17/05/2017 - 13:52 - Hellen Nunes / Governo do Tocantins

Unicet comemora um ano com mais de 2.250 capacitações

O evento aconteceu no auditório da Unicet O evento aconteceu no auditório da Unicet - Angélica Lima / Governo do Tocantins
Evento em comemoração ao primeiro ano da Unicet Evento em comemoração ao primeiro ano da Unicet - Angélica Lima / Governo do Tocantins
Gerente da Unicet, Katia Gomes Gerente da Unicet, Katia Gomes - Angélica Lima / Governo do Tocantins

Na tarde dessa terça-feira, 16, foi comemorado o aniversário de um ano de criação da Unicet – Universidade Corporativa do Tocantins. Mais do que uma data, o reconhecimento de um projeto de modernização da administração pública.

Com um balanço anual de mais de 2.250 capacitações, uma grade com mais de 20 cursos e alcance aos 139 municípios do estado a Unicet está mostrando que as novas tecnologias podem ser usadas para oferecer capacitação de qualidade o servidor público estadual.

“Considero a Unicet uma conquista, não só da minha gestão, mas de todos os colaboradores que estão aqui diariamente e que acreditaram no projeto. Acredito ainda que podemos ir além” frisou o secretário da administração Geferson Barros.

Visando a ampliação das qualificações oferecidas pela Unicet que a Secretaria da Administração assinou um protocolo de intenções com a Universidade Federal Fluminense (UFF). Que tem como finalidade o desenvolvimento de ações acadêmicas no campo do ensino, pesquisa e extensão visando a excelência no serviço público.

“Esta parceria busca ampliar a disponibilidade de conhecimento, contribuir para o estreitamento das relações no campo do desenvolvimento intelectual e na execução de programas de treinamento” informa Katia Gomes, gerente da Unicet.

Para Katia, esta comemoração é uma data especial para os dirigentes, servidores e colaboradores da instituição. “Tivemos um ano de muitos desafios e conquistas, nosso próximo objetivo é aumentar a oferta de cursos e melhorar as aulas presenciais” afirma.

Sobre a Unicet

A Unicet - Universidade Corporativa do Estado do Tocantins foi lançada, no dia 16 de maio de 2016, durante evento no Palácio Araguaia, pelo governador Marcelo Miranda que sancionou a Lei nº 3.104 que cria a universidade, juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil Télio Leão Ayres.

A Unicet ampliou a oferta de cursos através da modalidade de ensino à distância. No Tocantins, foi lançada com o intuito de elevar os patamares de desempenho e do desenvolvimento dos talentos humanos no executivo estadual por meio da qualificação e educação aos servidores públicos.