Notícias 20/04/2017 - 15:40 - Hellen Nunes / Governo do Tocantins

Secretário da Administração participa da 5° edição do “Diálogos da Sustentabilidade”

O evento aconteceu no auditório do Ceulp/Ulbra O evento aconteceu no auditório do Ceulp/Ulbra - Angélica Lima / Governo do Tocantins
Representantes debateram o tema Representantes debateram o tema "A busca por um Estado eficaz" - Angélica Lima / Governo do Tocantins

O secretário da Administração, Geferson Barros, participou na noite desta quarta-feira, 19, do projeto “Diálogos da Sustentabilidade”, promovido pela rádio CBN Tocantins.

Integrando a mesa de debate, Geferson Barros representou o Poder Executivo frente ao tema “A busca por um Estado eficaz”. Foram discutidos problemas e soluções acerca da prestação de serviços públicos, da responsabilidade dos agentes públicos e da sociedade na efetivação do país como uma democracia ética.

Na oportunidade, o secretário ressaltou a importância da atualização tecnológica nos serviços prestados, da valorização do servidor público e do equilíbrio financeiro como catalizadores de um Estado eficaz.

“Evoluímos muito, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Temos grandes desafios na gestão pública no que tange a modernização e a transparência nas relações administrativas, que além de otimizarem os resultados ainda geram benefícios sociais” afirmou Geferson.

Além dos assuntos levantados pelo consultor técnico do projeto, Ramis Tetu, a plateia também interagiu com os participantes, por meio de perguntas, trazendo temas como saúde, educação, combate a corrupção e geração de empregos.

Participaram da mesa de debate o colunista de sustentabilidade da Rádio CBN e Jornal do Tocantins, o engenheiro agrônomo Ramis Tetu; o prefeito de Palmas, Carlos Amastha; o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Ronaldo Eurípedes; o reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani; e o deputado estadual Paulo Mourão.