Notícias 03/03/2017 - 17:16 - Hellen Nunes / Governo do Tocantins

Secad apresenta novo software para Avaliação Especial de Desempenho

A reunião aconteceu no auditório da Unicet A reunião aconteceu no auditório da Unicet - Angélica Lima / Governo do Tocantins
Marinaldo Santos apresentando do novo software Marinaldo Santos apresentando do novo software - Angélica Lima / Governo do Tocantins
Jocilene do Nascimento, gerente de recursos humanos Jocilene do Nascimento, gerente de recursos humanos - Angélica Lima / Governo do Tocantins

Na tarde desta sexta-feira, 03, a Diretoria de Tecnologia da Informação e a  Diretoria de Desenvolvimento e Formação apresentaram aos representantes dos recursos humanos do executivo estadual o novo Sistema de Avaliação Especial de Desempenho - Saede.

O Saede foi desenvolvido para automatizar todo o processo de avaliação dos servidores públicos não estáveis. Desta forma, o servidor e os setores envolvidos poderão, através do sistema, acompanhar e executar todas as atividades.

Na reunião também foram explanadas as orientações trazidas na Decreto n° 5.483 de 2016, que regulamenta a Avaliação Especial de Desempenho que, a partir da implantação do Saede, passará a ser um processo totalmente digital.

“É um orgulho apresentar aos gestores este sistema, pois tornará o nosso trabalho mais eficiente, mais transparente e mais justo para o servidor” afirmou o Subsecretário da Administração Fernando Suarte.

O Saede está em fase final de validação e sua implantação está prevista para o dia 3 de abril. Entretanto, antes desta efetivação, os servidores dos recursos humanos passarão por um treinamento para se adaptarem ao software. Este treinamento será efetuado através da Universidade Corporativa do Tocantins – Unicet, utilizando a modalidade à distância.

Para a gerente de recursos humanos, Jocilene do Nascimento, este novo programa irá dar maior suporte para execução das avaliações. “Esta ferramenta beneficiará o nosso trabalho, mas principalmente ao servidor que poderá acompanhar passo a passo a sua vida funcional”.

“Sabemos que os setores de recursos humanos têm muitas atribuições que foram dadas pela portaria e nosso sistema vem para automatizar a maior parte delas, facilitando assim esse trabalho” afirma Marinaldo Santos, gerente de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas. 

Compartilhe esta notícia